header top bar

section content

Alunos de Direito da FAFIC doam presentes a crianças em ação da Gincana Jurídica – Vídeo

A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade

Por Jocivan Pinheiro

18/11/2016 às 16h55 • atualizado em 18/11/2016 às 17h00

Alunos do 3º período do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) realizaram uma ação social na tarde desta quarta-feira (16), na creche Nossa Senhora dos Remédios, no Bairro dos Remédios, e o objetivo principal foi entregar brinquedos às crianças e assim proporcionar aos pequenos um momento de diversão e espiritualidade.

fafic-2

Josenildo Formiga, padrinho da turma

A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade. De acordo com o aluno João Victor, membro da turma ‘Os Legalistas’, a campanha Natal Solidário tem como intuito principal promover a solidariedade entre as pessoas.

– O principal incurso para essa ação é essa ajuda mútua entre nós todos para com aquelas pessoas que mais necessitam – ressaltou.

Já o padrinho da turma, Josenildo Formiga, que é professor e diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Cajazeiras (ESA-CZ), avaliou com muito entusiasmo a atitude dos alunos em promover a ação com as entidades envolvidas.

– Isso é extremamente salutar para nossa sociedade porque nós temos que entender que um jurista não é apenas um técnico das ciências de aplicação das leis, mas também é um cientista social – declarou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: