header top bar

section content

Colégio de Cajazeiras faz mostra científica e cultural com apresentações dos alunos – VEJA!

Evento faz parte do Projeto de Intervenção Pedagógica de 2016 com o título "Universo Linguístico, Matemático e Tecnológico no Contexto Escolar"

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2016 às 06h18 • atualizado em 20/11/2016 às 14h49

Os alunos do Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, expuseram nos dias 16, 17 e 18 deste mês o que aprenderam durante o ano letivo, e nesta sexta-feira (18) aconteceu o evento principal com apresentações de danças, desfile de moda, recital de poesia e várias outras atividades culturais desenvolvidas pelos próprios alunos.

Alunos realizam número de dança

Alunos realizam número de dança

A programação faz parte do Projeto de Intervenção Pedagógica de 2016 com o título “Universo Linguístico, Matemático e Tecnológico no Contexto Escolar”. O evento recebeu vários pais de alunos que puderam acompanhar a desenvoltura artística dos seus filhos.

De acordo com a diretora da escola, Josefa Formiga, o objetivo principal do evento é despertar no aluno o processo ensino-aprendizagem do fazer artístico e literário.

– Os alunos da nossa escola sempre participam, trabalham para que esse sucesso aconteça lado a lado com nossos professores e funcionários – destaca.

Já a supervisora de ensino Raimunda Rita explica que as atividades partiram de uma iniciativa de um grupo de professores, artistas e alunos que promovem o estudo e a pesquisa do fazer cênico, musical, visual e experimentos nas escolas.

– É o resultado do trabalho de todo o ano. Em relação à aprondizagem, que nosso objetivo maior era esse e nós alcançamos, foi bastante proveitoso – avalia.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe