header top bar

section content

Colégio de Cajazeiras faz mostra científica e cultural com apresentações dos alunos – VEJA!

Evento faz parte do Projeto de Intervenção Pedagógica de 2016 com o título "Universo Linguístico, Matemático e Tecnológico no Contexto Escolar"

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2016 às 06h18 • atualizado em 20/11/2016 às 14h49

Os alunos do Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, expuseram nos dias 16, 17 e 18 deste mês o que aprenderam durante o ano letivo, e nesta sexta-feira (18) aconteceu o evento principal com apresentações de danças, desfile de moda, recital de poesia e várias outras atividades culturais desenvolvidas pelos próprios alunos.

Alunos realizam número de dança

Alunos realizam número de dança

A programação faz parte do Projeto de Intervenção Pedagógica de 2016 com o título “Universo Linguístico, Matemático e Tecnológico no Contexto Escolar”. O evento recebeu vários pais de alunos que puderam acompanhar a desenvoltura artística dos seus filhos.

De acordo com a diretora da escola, Josefa Formiga, o objetivo principal do evento é despertar no aluno o processo ensino-aprendizagem do fazer artístico e literário.

– Os alunos da nossa escola sempre participam, trabalham para que esse sucesso aconteça lado a lado com nossos professores e funcionários – destaca.

Já a supervisora de ensino Raimunda Rita explica que as atividades partiram de uma iniciativa de um grupo de professores, artistas e alunos que promovem o estudo e a pesquisa do fazer cênico, musical, visual e experimentos nas escolas.

– É o resultado do trabalho de todo o ano. Em relação à aprondizagem, que nosso objetivo maior era esse e nós alcançamos, foi bastante proveitoso – avalia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: