header top bar

section content

Xô preconceito: Escolas de comunidades de São João do Rio do Peixe se unem em projeto do “Dia da Consciência Negra”. FOTOS!

As apresentações dos alunos foram mostrando as diferentes etnias, a formação do povo brasileiro e a Lei Áurea.

Por Luzia de Sousa

20/11/2016 às 15h09

As escolas municipais de São João do Rio do Peixe apresentam a culminância do projeto educacional “Um Olhar Negro” em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”, as mesmas se reuniram e deram uma aula para os alunos, pais e pessoas da comunidade. O encontro aconteceu nessa sexta-feira (18), na quadra do Sr. Biriba, na comunidade de Várzea da Serrinha.

A abertura se deu com a execução do Hino Nacional e logo após foram abordados assuntos desde o descobrimento do Brasil até os dias atuais em relação a cultura negra no Brasil.

As apresentações dos alunos foram mostrando as diferentes etnias, a formação do povo brasileiro, a Lei Áurea, essa assinada e mostrada aos participantes uma cópia.

A apresentação contou com a participação da aluna Thalyta Maria de Abreu, outros alunos apresentaram as raças ” índios, brancos e negros, um pai de aluno se apresentou como Zumbi dos Palmares, comidas típicas dos escravos, a música Negra Maluca e por último foi abordado o tema “Preconceito”.

O prejeto contou com a participação das professoras da escola do Sítio Pereiros:  Jocivalda Abreu e Lindervânia Lopes e a professora Aurilene Fernandes, da escola Maria de Sousa Lira Muniz, no Sítio Várzea da Serrinha.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview