header top bar

section content

Ocupantes da UFCG decidem permitir que os alunos do Ensino Médio fechem o ano; Vídeo!

Com a presença de pais de alunos, estudantes e professores realizaram uma assembleia no auditório da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2016 às 16h12 • atualizado em 22/11/2016 às 16h17

Com a presença de pais de alunos, estudantes e professores realizaram uma assembleia no auditório da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (22), na Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Cajazeiras para discutirem os rumos da ocupação no campus.

Mãe lê 'carta' da filha que é a favor da ocupação

Mãe lê ‘carta’ da filha que é a favor da ocupação

A assembleia começou por volta das 8h e foi marcada por debates entre os alunos da Escola Técnica de Saúde e os estudantes que estão ocupando o campus em protesto contra a reforma do ensino médio e a PEC 55 do governo Temer.

De um lado os estudantes do Ensino Médio que veem a ocupação como uma medida que irá interferir no cronograma de fechamento do ano letivo. Do outro lado os estudantes do Ensino Superior que estão ocupando a UFCG há alguns dias, mobilizados com os demais estudantes pelo Brasil que são contra as medidas do governo.

Depois de muita divergência, os alunos que estão ocupando a UFCG decidiram abrir uma exceção para os secundaristas e vão permitir que, mesmo com o campus ocupado, eles concluam o ano letivo, já que só estão faltando algumas provas de recuperação.

Durante a assembleia, o discurso que mais chamou a atenção foi o de Gilmara Gonçalves, que leu um texto escrito pela sua filha em que a adolescente justifica por que é a favor da ocupação. Emocionada, Gilmara disse que antes era contra o movimento dos estudantes, mas depois de ler as palavras da filha, mudou de opinião (assista no vídeo).

DIÁRIO DO SERTÃO

SAIBA QUEM É!

Novo apresentador da TV Diário do Sertão dá detalhes do seu programa e revela que o convidado da estreia será ‘bombástico’ – VÍDEO!

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo