header top bar

section content

Parabéns: Bernardino Batista é certificado com Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

A entrega acontecerá nesse dia 01 de dezembro no Centro Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Por Diário do Sertão

23/11/2016 às 12h43 • atualizado em 23/11/2016 às 16h20

O prefeito de Bernardino Batista comemorou a conquista desse importante selo para o município.

Bernardino Batista recebeu nessa terça-feira (22), o convite para o certificado do Selo UNICEF Município aprovado edição 2013-2016. A entrega acontecerá nesse dia 01 de dezembro no Centro Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

+ Bernardino Batista realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado

Nesse processo o município procurou superar os desafios, articulando-se e unindo forças em prol da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Prefeitura, sociedade civil, escolas, famílias, grupos religiosos e culturais e diversos setores se envolveram nas atividades de mobilização social, de saúde, pedagógicas, culturais e esportivas. Os adolescentes também tiveram participação garantida, o que foi indispensável para o sucesso desse trabalho.

Durante esses 4 anos, período em que o município se mobilizou para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhar a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quanto em fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos de nossas crianças e adolescentes batistenses.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento nacional e internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Pela 1ª vez nosso município conseguiu conquistar a certificação do Selo UNICEF, esse é um momento de grande alegria, queremos agradecer a todos os envolvidos nesse processo pelo grandioso trabalho realizado, esse certificado é a confirmação de que nosso município está no caminho certo, continuemos a desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Veja fotos do II fórum para o selo Unicef no município!

.

Da assessoria da prefeitura

Recomendado pelo Google: