header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

Escola de CZ faz evento que incentiva o gosto pela Matemática através de jogos – VÍDEO

O 4º 'Brincando e Aprendendo Matemática' faz parte da programação das comemorações do aniversário de 65 anos do Colégio Comercial

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2016 às 15h13 • atualizado em 24/11/2016 às 15h16

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constatino Vieira, o ”Comercial”, em Cajazeiras, realizou nesta quinta-feira (24) a 4ª edição de um projeto que busca incentivar o gosto pela Matemática através da diversidade de ferramentas e práticas de ensino.

Alunos brincam e aprendem Matemática

Alunos brincam e aprendem Matemática

O ‘Brincando e Aprendendo Matemática’, que faz parte da programação das comemorações do aniversário de 65 anos do Comercial, atraiu quase mil alunos da escola, que se envolveram com os números de várias formas diferentes.

Nesta edição, os organizadores resolveram ampliar o leque de possibilidades, disponibilizando não só os chamados ‘jogos concretos’, como baralhos, dominós e outros, mas também os jogos eletrônicos virtuais.

A ideia, segundo o professor Jair Dias, é ensinar e aprender Matemática de forma lúdica e romper o estigma de que a disciplina é difícil.

“Nosso objetivo é a ludicidade que esses jogos trazem para a aprendizagem dos nossos alunos, tentando quebrar alguns tabus que existem quanto ao ensino e aprendizagem da Matemática. Então esses jogos tentam aguçar a curiosidade dos alunos para tentar diminuir essa dificuldade”, explica.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Banda estourada no Sertão da Paraíba é destaque no programa Maria Calado na TV; Músicos mostraram que fazem sucesso. CONFIRA VÍDEO!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal