header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

Secretária de Educação da região de CZ lamenta falta d’água nas escolas, mas faz balanço positivo do ano

O ano letivo das escolas municipais de Bonito de Santa Fé deverá ser encerrado sem atrasos e outros prejuízos para os alunos, garante a secretária

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2016 às 16h45 • atualizado em 24/11/2016 às 16h46

Apesar das dificuldades financeiras e dos problemas de ordem natural e estrutural como a falta d’água, o ano letivo das escolas públicas municipais de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão do Estado, deverá ser encerrado sem atrasos e outros prejuízos para os alunos e para a gestão. Pelo menos é o que garante a secretária de Educação do município, Eliane Araruna.

VEJA TAMBÉM: Prefeita de Bonito de Santa Fé diz que não pretende mais se candidatar ao cargo

secretaria-de-educacao-de-bonito-de-santa-fe-1

Eliane Araruna

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Eliane disse que as escolas vão conseguir cumprir os 200 dias letivos que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e que o planejamento para 2017 começou, inclusive com as pré-matrículas já abertas.

No entanto a tarefa está sendo bem árdua, já que, segundo ela, as escolas estão sem água e com poucos recursos financeiros. A situação está afetando até a merenda escolar. A secretária revela que nem o Governo do Estado, nem o Governo Federal estão bancando o abastecimento de água nas unidades de ensino.

– Esperamos que o governador se sensibilize com essa situação e faça alguma parceria com o município porque nós estamos sofrendo muito com essa falta d’água – declarou Eliane.

Obstáculos à parte, ainda há o que comemorar, segundo ela: – Estamos dentro da meta projetada pelo Ministério da Educação. Nosso quadro de professores é todo efetivo e qualificado. Temos um Plano de Cargos e Carreiras que acredito ser o melhor da região, e a gente vem cumprindo à risca, embora nos últimos meses tivemos dificuldade de pagar o funcionalismo em dia por conta dos atrasos e da diminuição dos recursos federais. Mas esperamos que até 21 de dezembro nós estejamos com nossa folha regular.

DIÁRIO DO SERTÃO

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina

FERVENDO

Oposicionista de Sousa aponta erros de André que o fizeram freguês de Tyrone, cobra redução da taxa, revela seu pecado e dispara: “Palhaçada”