header top bar

section content

Mais de 30 municípios paraibanos recebem Selo Unicef por melhorias na área da criança e adolescente

Também serão contemplados com menção honrosa 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.

Por Priscila Belmont

30/11/2016 às 10h22

Mais de 30 municípios paraibanos recebem Selo Unicef

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Fundo das Nações Unidas (Unicef), realizam nesta quinta-feira (1º), às 9h, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a solenidade de entrega do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. Na ocasião, serão premiados 32 municípios paraibanos que atingiram as metas de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Também serão contemplados com menção honrosa 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.

A solenidade de premiação tem como objetivo reconhecer, dar visibilidade e celebrar os municípios que conquistaram o Selo Unicef nesta edição. O Governo do Estado, por meio da Sedh, realizou para os municípios ações conjuntas como capacitações para os municípios, eventos e estruturação de políticas públicas de assistência social, saúde e educação.

Avanço – O número de municípios paraibanos certificados vem aumentando em relação às edições anteriores. Dos 132 inscritos nessa edição atual, 32 vão levar o certificado, o que equivale a 23% do total. Na edição 2009/2012, dos 134 municípios, 13 foram certificados, o equivalente a 10%. Em 2006, foram apenas 9 municípios certificados, de um total de 157 inscritos.

Programação – O evento terá início, às 9h, com a Feira de Conhecimento. Esse evento contará com quatro estandes de oito municípios que se destacaram nas ações estratégicas: Sobreviver (relacionada à melhoria da saúde das crianças e adolescentes), Aprender (relacionada à educação), Crescer sem Violência (ações sociais) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca (participação dos jovens em todo o processo).

A solenidade de abertura da premiação está marcada para acontecer às 9h30. Na ocasião, será apresentado um vídeo institucional sobre o trabalho do Unicef. Em seguida, haverá a formação da mesa e fala das autoridades presentes.

Selo Unicef – O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

A premiação busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Visa também contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan