header top bar

section content

Conheça o “Grupo Verde” formado por estudantes do curso de direito da UFCG de Sousa. Veja fotos e vídeo!

Atualmente fazem parte como integrantes ativos nos debates do movimento, alunos do curso de Direito de todas as turmas dos três turnos do Campus

Por Campelo Sousa

07/12/2016 às 14h48 • atualizado em 07/12/2016 às 16h00

Grupo Verde, este é o nome de um movimento estudantil presente no Campus do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – CCJS da UFCG em Sousa. Eles existem há oito anos representando a classe discente, principalmente do curso de Direito.

O grupo tem um Blog informativo das suas ações e páginas em rede sociais como Facebook e Instagram que levam conteúdos também para toda a comunidade envolvida.

Os integrantes atuam na política estudantil, com a renovação de ideias dando ano a ano uma nova “oxigenação”, isso claro, também facilitado pela constante entrada de novos graduandos a cada chamada de alunos feita pela universidade.

Estudantes da UFCG de Sousa (foto: DS)

Estudantes da UFCG de Sousa (foto: Assessoria)

“Temos a missão de comunicar, instruir e compor o alunado de forma dinâmica e direta dentro da universidade, visando, dessa forma, estabelecer um contato proveitoso entre instituição e discente”; determina uma frase definidora na página do Grupo Verde.

O grupo tem feito de forma constante, reuniões abertas para os estudantes, numa espécie de apresentação do movimento aos discentes, dando clara oportunidade lá mesmo ao debate, também as indagações, ao final acabam fazendo esclarecimentos sobre os direitos e deveres de cada um na UFCG em si.

Estudantes do Grupo Verde (foto: assessoria)

Estudantes do Grupo Verde (foto: assessoria)

Atualmente fazem parte como integrantes ativos nos debates do movimento, alunos do curso de Direito de todas as turmas dos três turnos do Campus. Isso se facilitou ainda mais depois das reuniões abertas.

Adote um vovô

Outro detalhe de se destacar é que algumas das ações não são apenas para a comunidade de estudantes, mas também para a população extra-UFCG, como soubemos recente numa campanha “Adote um vovô” realizada pelo Grupo no lar do Idoso de Sousa onde comoveu as redes sociais em prol de ajudar os moradores do referido.

Outras ações

Outras ações realizadas pelo grupo foram, por exemplo, A luta pelo repasse do Passe Livre nos ônibus para estudantes e também na reabertura do Centro Odontológico do CCJS em que após um evento acadêmico realizado a arrecadação de recursos foi destinada para a compra de materiais necessários para tal fim depois de quatro anos de fechamento o local voltará a funcionar atendendo ao alunado.

Veja fotos:



DIÁRIO DO SERTÃO
com informações de Clinton Medeiros

Recomendado pelo Google: