header top bar

section content

Colégio Dom Moisés em Cajazeiras abre ano letivo da 9ª Regional de Educação – VÍDEO!

O Dom Moisés completou 65 anos de fundação em abril do ano passado e está melhorando sua estrutura física e o nível de ensino

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2017 às 15h48 • atualizado em 07/02/2017 às 15h51

O Colégio Dom Moisés Coelho foi escolhido pela Secretaria de Educação do Estado para abrir o ano letivo 2017 da 9ª Gerência Regional de Educação, responsável pelas escolas estaduais dos 15 municípios da região de Cajazeiras. O colégio é um dos mais tradicionais da cidade e hoje conta com quase mil alunos do ensino fundamental divididos em três turnos, além do EJA.

O Dom Moisés completou 65 anos de fundação em abril do ano passado e está melhorando sua estrutura física e o nível de ensino. Essa evolução é percebida nos resultados que os alunos apresentam e na grande procura por matrículas.

VEJA MAIS: Colégio Dom Moisés faz mostra científica e cultural com apresentações dos alunos

Educadoras do Colégio Dom Moisés Coelho

Dentro do plano pedagógico, uma das principais ações é aproximar os pais dos alunos da vida escolar. Para a professora Maria Monte, a ausência dos pais na escola reflete negativamente no desempenho dos filhos. “Aquele pai que se distancia da aprendizagem do seu filho e do convício com ele na escola, não tem rendimento na educação”, afirma.

O co-gestor Francisco Carlos ressalta: “A educação se inicia em casa, então nós fazemos essa conversa com os alunos e com os pais. É bom que os pais acompanhem os alunos. Quando isso acontece, não existe problema com relação à escola e à comunidade.”

Colégio Dom Moisés Coelho

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe