header top bar

section content

#ORGULHO: Professor de universidade de Cajazeiras é nomeado para elaborar Enade

Em uma rede social, o professor comemorou: “Representando o Ensino Superior de Cajazeiras e Sertão paraibano com muito orgulho".

Por Luzia de Sousa

16/02/2017 às 17h31 • atualizado em 16/02/2017 às 17h33

Professor comemora nomeação (Foto: Arquivo Pessoal)

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2017-2019 terá a participação como elaborador do professor da cidade de Cajazeiras, Francisco Daladier Marques Júnior.

+ Medicina da UFCG de Cajazeiras avança na avaliação e consegue nota 4; Máxima é 5

Daladier é professor do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cajazeiras. Ele foi nomeado para Comissão de Formação Geral (FG) do ENADE pelo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Comissão de FG é responsável pela questões de Formação Geral comum a todos os cursos avaliados neste ciclo do exame. Dos sete professores nomeados para esta relevante Comissão apenas um representa os Institutos Federais, sendo este novamente do Curso de ADS do IFPB de Cajazeiras.

Em uma rede social, o professor comemorou: “Representando o Ensino Superior de Cajazeiras e Sertão paraibano com muito orgulho na elaboração do ENADE 2017-2019”

O que é o Enade?
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Associação dos Ciclistas de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa