header top bar

section content

Polícia Civil firma convênio com Faculdade Coesp e Departamento de Odontologia da UFPB

O objetivo é proporcionar estágios no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), dentro do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 17h02

Seds Policia Cívil faz convênio com Faculdades COESP e UFPB.

A Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba firmou, nesta terça-feira (28), um convênio com o curso de especialização em odontologia legal da Faculdade Coesp – Centro Odontológico de Estudos e Pesquisas. O objetivo é proporcionar estágios no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), dentro do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Na ocasião, além da parceria com a Coesp, o convênio também se estende a Universidade Federal da Paraíba, mais precisamente com o Departamento de Odontologia. Este é o quarto curso da UFPB que aderiu ao convênio de parceria com a Polícia Civil da Paraíba, já que no último dia 7 de março, em uma audiência com a reitora Margareth Diniz, foram assinados convênios para concessão de estágios supervisionados não só com Polícia Civil, como também com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Nesta nova etapa, foram privilegiados os cursos relacionados à Odontologia. A Faculdade Coesp já é referência em Odontologia Legal e tem um curso de especialização voltado para essa área do conhecimento. Estiveram presentes na reunião o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, a diretora da Coesp, Socorro Paulino, as professoras da UFPB, Patrícia Rabello e Bianca Santiago, a coordenadora da especialização em Odontologia Legal, Mara Ilka Holanda, e a diretora do presídio feminino Júlia Maranhão, Mirtes Anielle da Silva.

Para Socorro Paulino, a assinatura do convênio representa mais uma conquista para a Faculdade Coesp, que já presta serviços à sociedade há 25 anos. “Esse momento é visto como um grande avanço para a nossa instituição. Estamos no mercado sempre buscando excelência na área do ensino e da educação em odontologia e na área da saúde e estarmos agora firmando parceria com a Polícia Civil, só mostra que durante todo este tempo estamos trabalhando no rumo certo”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, ressaltou que essa parceria demonstra que a instituição está sempre buscando melhorias no atendimento ao público. “Estamos conscientes que estes convênios com as Universidades vão trazer benefícios para a população, por meio dos serviços que a Polícia Civil presta diariamente. A ideia é avançar cada vez mais”, finalizou.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan