header top bar

section content

Após o fim da greve dos professores, escolas estaduais de Cajazeiras retomam suas aulas

Professores seguiram orientação da categoria, que decidiu encerrar a greve em uma assembleia geral realizada em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2017 às 20h11 • atualizado em 28/03/2017 às 20h14

Após quase dez dias com as atividades paralisadas, os professores da rede estadual de ensino em Cajazeiras retomaram suas atividades seguindo orientação da categoria, que decidiu encerrar a greve em uma assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (27) em João Pessoa.

Apesar de ter sido apenas nove dias de paralisação, o diretor do Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Comercial) disse que toda greve no ensino público dificulta a retomada normal do calendário estudantil, mesmo tendo aulas nos sábados.

“Em toda greve alguém sai perdendo, e eu não queria que os alunos perdessem porque são eles que estão precisando, no momento, estarem em sala de aula. Qualquer prejuízo é perda para eles. Esperamos recuperar o que foi perdido”, afirmou Fausto Albuquerque.

? Em Cajazeiras, governador Ricardo Coutinho comenta a paralisação dos professores estaduais

Fausto Albuquerque, diretor do Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira, em Cajazeiras

Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Públicas (Sintep), Carlos Belarmino, a decisão seguiu a deliberação feita nas 14 regionais de ensino da Paraíba, em assembleias realizadas na última sexta-feira (24).

“Das 14 regionais, 12 decidiram por encerrar o movimento grevista e apenas duas votaram pela continuidade. Depois disso, em assembleia geral nesta segunda-feira, decidimos encerrar”, disse ele.

Ainda segundo o coordenador, a greve havia sido deflagrada em vários estados do Brasil, exigindo reajuste do piso nacional dos professores, cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) e em contrariedade à reforma previdenciária.

Para discutir as questões de relações diretas entre o Governo do Estado e os professores da Paraíba, foi marcada uma reunião entre o Sintesp e o secretário da Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade, para esta quinta-feira (30), em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: