header top bar

section content

Jovem cajazeirense comemora aprovação em doutorado e dedica título aos pais; “Melhor herança”

“Hoje tenho a alegria de dizer que sou Doutor, pois foi essa a herança que ganhei deles", finalizou

Por Diário do Sertão

30/03/2017 às 10h01 • atualizado em 30/03/2017 às 10h11

Cajazeirense comemora título de doutor (Foto: Arquivo pessoal)

O cajazeirense Fabrine Alexandre dos Santos comemora aprovação de sua tese de doutorado pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos, no Sertão da Paraíba.

Defendida neste mês de março para a obtenção do Título de Doutor em Medicina Veterinária pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, o trabalho acadêmico teve como tema os “Aspectos Epidemiológicos da Epididimite em Pequenos Ruminantes: Isolamento, Caracterização Molecular e Diagnóstico Diferencial”.

O jovem Dr. cajazeirense teve como orientador o professor Clebert José Alves (UFCG), e como examinadores o Professor Dr. Albério Gomes (UFCG), Professor Dr. Inácio Clementino (UFPB), Dr. Selmo Alves (Embrapa) e Dr. Rizaldo Pinheiro (Embrapa).

Fabrine concluiu a graduação em Medicina Veterinária em Patos, no ano de 2009, e já em 2010 passou na seleção do Mestrado no mesmo programa de Medicina Veterinária onde concluiu em 2012. Em 2013 passou na seleção do doutorado pelo mesmo programa em Patos e atualmente é concursado na cidade do Icó, no Estado do Ceará, na coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental.

“Estou muito feliz com o resultado de um trabalho que se iniciou na graduação, passando pelo mestrado e resultando nessa Tese de Doutorado. Eu só tenho a agradecer a Deus, a toda minha família e amigos que sempre me apoiaram em todos os momentos dessa longa caminhada”, comemorou o cajazeirense.

O novo doutor de Cajazeiras disse que dedica o esse título ao seu pai, Franquinho da Prefeitura como é mais conhecido, e a sua minha mãe, Dona Fransquinha, pois foram eles que sempre disseram que o estudo era a maior riqueza que poderiam deixar como herança. “Hoje tenho a alegria de dizer que sou Doutor, pois foi essa a herança que ganhei deles”, finalizou

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: