header top bar

section content

PRIVATIZAÇÃO? Religioso de Cajazeiras contesta fim do Ciência sem Fronteira; “Quer tirar responsabilidade com a Educação Pública”

Ele reforçou que nessa Páscoa se revigore o sentimento de indignação ética a esse governo que tira a oportunidade dos estudantes conhecer mais e ir além fronteira.

Por Luzia de Sousa

06/04/2017 às 17h07 • atualizado em 06/04/2017 às 17h13

No Direto ao Ponto desta quinta-feira (6), o Padre Francivaldo Albuquerque destacou que a educação é o caminho mais curto da revolução moderna, “sem arma, sem sangue, mas com muita convicção para se chegar a posse do conhecimento pleno”.

O comentarista disse que a decisão do presidente Temer em suspender o programa “Ciência sem Fronteira”, onde estudantes recebem bolsas para aperfeiçoamento em outros países dá indícios que o governo vai tirando da responsabilidade a Educação Pública do país.

“A educação faz o cidadão brasileiro ser maior, ser um homem culturado nas relações internacionais, globalizado, inteirado e sintonizado com a cultura mundial, então é preciso que a nação brasileira tome consciência desse fato”, pontuou o religioso.

Ele reforçou que nessa Páscoa se revigore o sentimento de indignação ética a esse governo que tira a oportunidade dos estudantes conhecer mais e ir além fronteira.

ODE
Francivaldo destacou ainda a etapa do Orçamento Democrático Estadual que ocorre nessa sexta-feira (7), para que a cidade de Cajazeiras tenha oportunidade de planejar as ações que serão desenvolvidas pelo governo.

“É importante que a sociedade participe com ideias, sugestões e críticas para que cada cidadão sinta-se incorporado dentro do planejamento”, disse ele

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan