header top bar

section content

IFPB promove II Olimpíada Cajazeirense de Matemática; Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever e concorrer a prêmios

Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever até 26/05.

Por Diário do Sertão

26/04/2017 às 09h47 • atualizado em 26/04/2017 às 09h49

Prêmio para o primeiro lugar na competição

O IFPB Campus Cajazeiras, através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, está promovendo a II Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM). Estudantes matriculados nos níveis fundamental II e médio, de escolas públicas e privadas da cidade de Cajazeiras e região,têm até o dia 26 de maio para se inscrever e participar.

Na primeira edição do evento 310 candidatos se inscreveram e a expectativa para este ano é superar o número de inscritos.Para realizar a inscrição o candidato deverá preencher o formulário online disponível em http://oczm.blogspot.com.br. Neste endereço eletrônico também é possível ter acesso ao edital completo.

A Olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região. A OCZM será composta de duas fases: 1ª Fase: Prova com 15 questões de múltipla escolha com 5 alternativas; 2ª Fase: Prova com 06 questões de múltipla escolha, com peso 1, e 3 questões discursivas, com peso 2.

As provas serão aplicadas para dois Níveis:I – Alunos matriculados no Ensino Fundamental II (8º e 9º anos); e II – Alunos matriculados no Ensino Médio.

A prova da 1ª fase será realizada no dia 02 de junho de 2017 das 14h às 16h30, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Cajazeira, Bloco IV.A prova da 2ª Fase será realizada no dia 11 de agosto de 2017, no mesmo horário e local.Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a coordenação, comandada pelo professor Thiago Andrade Fernandes, através do e-mail: [email protected].

Serão classificados para 2ª fase 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Os 10 estudantes com a maior pontuação, tanto do ensino fundamental quanto do médio, serão premiados. Os primeiros colocados de cada nível ganharão um notebook e um livro de matemática; os demais, do 2º ao 10º ganharão livros de matemática.

A solenidade de Premiação ocorrerá no dia 25 de agosto de 2017, a partir das 14 horas no Auditório do IFPB Campus Cajazeiras, durante o encerramento do IV ECMAT, que em breve estará com inscrições abertas.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: