header top bar

section content

Alunos soltam a voz em “The Voice Kids” criado por escola do DF

Escola Classe 53 (EC 53) promove a competição com o objetivo de estimular os alunos a participarem de coral e aulas de flauta doce.

Por Priscila Belmont

18/05/2017 às 09h37

O “The Voice Kids”, programa de TV famoso em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, chegou a Taguatinga. A iniciativa é da Escola Classe 53 (EC 53) e faz parte do Projeto Escola Dó Ré Mi, criado há sete anos. A competição já está na terceira fase e tem a participação de 40 crianças. As batalhas entre os candidatos vão acontecer nos dias 29 e 30 de maio.

A professora de música da escola e idealizadora do projeto, Sidileide Rabelo Casagrande, 31 anos, conta que as crianças adoram fazer parte do programa, tanto as que estão competindo quanto as que vão só para assistir. Ao todo, 150 alunos se inscreveram e, agora, restam 40 na disputa.

Conforme a professora, a ideia surgiu da vontade de encontrar as melhores vozes da escola para aperfeiçoar a cantata, um evento natalino realizado na instituição de ensino.

O projeto é desenvolvido em horário oposto ao das aulas e tem como objetivo atrair alunos para o projeto Dó Ré Mi, que oferece curso de iniciação musical com flauta doce. “O ‘The Voice’ surgiu para encontrarmos os talentos da nossa escola e ensiná-los a apreciação pela música”, disse ao Metrópoles.

Sidileide é a apresentadora do “The Voice”, que conta ainda com quatro jurados, um palco inspirado no programa e até mesmo uma plateia. “As etapas são fechadas apenas para os alunos da escola, mas a final do programa, que vai acontecer em julho, será aberta à comunidade” contou a professora.

Sidileide afirma que as audições às cegas já foram feitas, agora vêm as batalhas, semifinal e depois a final, que deverá ser antes do recesso de julho.

Serviço:
29 e 30/5: batalhas – os participantes cantam em dupla.
23/6: semifinal – 16 participantes, 4 de cada time. Cantam individualmente disputando as 4 vagas para a final.
7/7 – Final do The Voice 53

Metrópoles

FUTEBOL PARAIBANO SOB INVESTIGAÇÃO

Diário Esportivo comenta os desdobramentos da operação que investiga possível manipulação no Paraibano

INTERVIEW

VÍDEO: Médico cajazeirense referência na PB critica colegas que só querem ‘enricar’ com medicina

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Nelson Dantas e Maria Vitória

NO CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Vereador diz que conseguiu verba e ambulância para hospital de São João do Rio do Peixe