header top bar

section content

Estudante de escola pública de Monte Horebe é a 1ª colocada na Olimpíada de Matemática promovida por universidade de Cajazeiras

A estudante tem 14 anos de idade, cursa o 9º ano na escola municipal, José Dias Guarita, em Monte Horebe e seu professor de Matemática é Ricardo Cardoso.

Por Diário do Sertão

15/06/2017 às 16h17

Aluna foi a primeira colocada na olimpíada

A aluna da cidade de Monte Horebe, Maria Vitória de Sousa Lacerda, alcançou a 1ª colocação na 1ª fase da Olimpíada cajazeirense de Matemática (OCZM). Vitória concorreu com mais de 450 estudantes no nível I de escolas públicas e privadas de várias cidades da região de Cajazeiras.

A estudante tem 14 anos de idade, cursa o 9º ano na escola municipal, José Dias Guarita, em Monte Horebe e seu professor de Matemática é Ricardo Cardoso.

Vitória mora em um bairro da cidade de Monte Horebe com os pais e dois irmãos menores de idade. Seus pais, Orlando Lacerda e Maria Adilene são agricultores e moram em uma casa bastante simples, mas apesar da vida singela e difícil que levam nunca perderam a esperança de lutar pelo sonho de ver os filhos venceram por meio do estudo.

Ao saber da notícia o prefeito do município, Marcos Eron (PMDB), disse que a conquista da estudante é uma honra para o ensino municipal e para o estabelecimento de ensino. Para ele, tudo isso representa o trabalho coletivo desenvolvido na educação municipal. “Esse resultado é um trabalho coletivo da escola dos pais e da dedicação da aluna,” disse Marcos. Em 2016 a estudante foi a 2ª coloca na mesma competição.

Vitória agradeceu a Deus, aos pais dela e ao incentivo da escola por ter conseguido o destaque em nível regional.

Maria Adilene, mãe da aluna, falou da conquista da filha e disse estar muito satisfeita com o resultado alcançado, através do ensino de qualidade proporcionado pelo município.

O que é?
Olimpíada Cajazeirense de Matemática é uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Matemática do IFPB/Cajazeiras e tem por finalidade descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo da matemática olímpica junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região. Contato: [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO com Tribuna 10 e assessoria

Recomendado pelo Google: