header top bar

section content

Governo divulga resultado final do Gira Mundo Espanha e Portugal

A partir da próxima semana serão tomadas as providências burocráticas relativas à documentação dos alunos. O embarque está previsto para a primeira semana de setembro.

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 16h57

O Programa Gira Mundo visa motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta sexta-feira (7), o resultado final dos alunos aprovados para o Programa Gira Mundo Espanha e Portugal. Foram selecionados alunos das 14 Gerências Regionais de Educação, sendo 25 estudantes para cada País, somando o total de 50 vagas ofertadas pelo Governo do Estado. A relação dos selecionados está disponível no portal do programa: paraiba.pb.gov.br/educação/giramundo.

A partir da próxima semana serão tomadas as providências burocráticas relativas à documentação dos alunos. O embarque está previsto para a primeira semana de setembro.

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque na primeira semana de setembro, ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Secom

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’