header top bar

section content

VÍDEO: Colégio de Cajazeiras oferece cursos profissionalizantes no ensino médio pelo programa MedioTec

O MedioTec oferta vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública de educação

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2017 às 17h54 • atualizado em 13/07/2017 às 17h58

O Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira, mais conhecido como Comercial, que é uma das principais escolas públicas de Cajazeiras, já está inserido no novo ensino médio do Brasil, que visa oferecer cursos profissionalizantes aos alunos paralelamente aos estudos regulares. Para isso, ele faz parte do programa MedioTec do Governo do Estado.

O MedioTec oferta vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública de educação. É uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo ensino técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo.

VEJA TAMBÉM: Gestor atribui prêmio de melhor diretor de escola pública de Cajazeiras à sua equipe

Fausto Albuquerque, diretor do Comercial

De acordo com o diretor do Comercial, Fausto Albuquerque, o colégio está oferecendo 50 vagas divididas em dois turnos. Os cursos pela manhã, para alunos de 16 a 18 anos, são: cuidador(a) de idoso e vigilância em saúde. Já no período da noite, para pessoas de 19 a 29 anos, os cursos são: modelista de roupas, confeccionador(a) de lingeries de moda praia e costureiro(a) industrial.

Segundo o governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2017 o Estado está chegando à marca de mais de 11 mil vagas de ensino técnico nas escolas, com a perspectiva de aumentar estes cursos no próximo ano.

O MedioTec estimula parcerias entre as instituições ofertantes de ensino médio e de educação profissional com o setor produtivo da região para que os estudantes sejam absorvidos, a priori, na condição de aprendizes ou estagiários durante a realização do curso e, posteriormente, possam assumir postos de trabalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: