header top bar

section content

Estudantes da rede municipal de ensino de Monte Horebe são premiados em duas olimpíadas de matemática

Dois alunos da Escola José Dias Guarita foram premiados em olimpíadas de níveis nacional e regional

Por Jocivan Pinheiro

01/09/2017 às 15h24 • atualizado em 01/09/2017 às 15h26

Ericson Nunes foi medalhista de bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

No dia 25 de agosto, dois alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Dias Guarita, da cidade de Monte Horebe, foram premiados em duas olimpíadas, uma de nível nacional e outra regional.

Junto de seus familiares e do professor Francisco Airton de Sousa, o aluno Ericson Nunes, do 7° ano, participou da cerimônia regional de premiação referente à 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMEP). O evento foi realizado no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus da UFCG em Campina Grande.

Em 2016, cerca de 18 milhões de alunos de todo o país participaram da competição. Entre tantos competidores, Ericson se destacou sendo um dos medalhistas de bronze.

VEJA TAMBÉM: Comunidade agradece a prefeito de Monte Horebe por recuperação de estrada: “Eram 20 anos de isolamento”

Maria Vitória Lacerda foi segunda colocada na Olimpíada Cajazeirense de Matemática

Já a aluna Maria Vitória de Sousa Lacerda participou do IV Encontro Cajazeirense de Matemática, junto de seus familiares, do professor Ricardo Cardoso e da secretária de educação de Monte Horebe, Márcia Maria Nogueira, e foi premiada no IFPB de Cajazeiras.

Ela se destacou na Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM), sendo a segunda colocada entre mais de 500 alunos de escolas das redes pública e privada da região de Cajazeiras e de estados vizinhos como o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Professor Francisco Airton de Sousa e o aluno Ericson Nunes

O prefeito Marcos Eron (PMDB) e a secretária de Educação Márcia Maria Nogueira parabenizam aos alunos, à escola, aos professores, aos familiares e à cidade de Monte Horebe pelas duas conquistas e reafirmam o compromisso da gestão com a educação.

“O feito conquistado por Ericson e Vitória, alunos de escola pública da rede municipal de ensino, é motivo de orgulho para todos os horebenses”, destacou a secretária.

“Garantir uma educação pública de qualidade para todos, essa é a nossa luta, essa é a nossa bandeira”, reforçou o prefeito.

Maria Vitória ao lado de familiares, do professor Ricardo Cardoso e da secretária Márcia Maria Nogueira

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: