header top bar

section content

VÍDEO: Tradicional colégio de Cajazeiras será reformado; saiba como ficará o ano letivo durante as obras

Depois de quase 20 anos, o sonho de ver uma das mais tradicionais escolas públicas da Paraíba com nova estrutura finalmente vai ser realizado pelo Governo do Estado

Por Jocivan Pinheiro

11/09/2017 às 15h48 • atualizado em 11/09/2017 às 15h51

Depois de quase 20 anos, o sonho de ver uma das mais tradicionais escolas públicas da Paraíba com nova estrutura finalmente vai ser realizado, para satisfação da comunidade estudantil, dos professores e gestores públicos da educação do município de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado.

É que o governo estadual publicou no Diário Oficial a autorização para a liberação de recursos destinados à reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho, popularmente conhecido como Colégio Estadual, bem como à construção de um novo ginásio poliesportivo. As obras estão orçadas em mais R$ 1,6 milhão, recurso esse que vem através da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado).

“O governador mais uma vez dá uma prova inconteste de que tem um olhar diferenciado para a cidade de Cajazeiras e para a região do Alto Piranhas. Vale salientar que há mais de 19 anos não era feito nenhum tipo de reparo naquela unidade, uma unidade que tem quase mil alunos e funcionam os três turnos, e que tem um programa importante lá dentro que é o Proemi [Programa Ensino Médio Inovador]”, destacou a gerente da 9ª Região de Educação em Cajazeiras, Andréia Braga.

Colégio Estadual de Cajazeiras

Andréia explica que a empresa que vai realizar a reforma da escola e a construção do ginásio já está definida, mas ainda vão acontecer reuniões para estabelecer o cronograma de início e fim das obras. É somente com esse cronograma em mãos que a direção da escola, juntamente com a 9ª Gerência de Educação, vai elaborar um calendário especial para não prejudicar o ano letivo dos alunos do ensino fundamental.

Quanto aos estudantes do ensino médio, a estratégia é transferir suas aulas para a Escola Estadual Cristiano Cartaxo (Polivalente) para que o ano letivo não pare, já que eles estão em plena preparação para o ENEM.

“Não só a Gerência Regional de Educação, mas toda a comunidade escolar de Cajazeiras recebe essa boa notícia de que as obras de reforma da escola já estão em vias de começar”, comemora Andréia.

Novo ginásio será construído

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: