header top bar

section content

VÍDEO: Homenagens, apresentações artísticas e resgate histórico marcam aniversário do IFPB de Cajazeiras

Inaugurado em 4 de dezembro de 1994, a edificação foi um marco da atuação política do ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2017 às 15h32

O campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras comemora 23 anos de história nesta segunda-feira (04) dando destaque a vários legados, sendo o principal deles a descentralização da educação profissional.

Inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba, a edificação foi um marco da atuação política do ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares (falecido em maio de 2015).

A diretora geral Lucrécia Petrucci reconhece: “Relembramos com muito carinho e muito orgulho esse lutador, essa pessoa que não só sonhava transformar a realidade do povo do Alto Sertão da Paraíba, mas que não se deteve, lutou e conseguiu realizar esse sonho através de ações enérgicas.”

VEJA TAMBÉM: IFPB de Cajazeiras trás pós-graduação no curso de Matemática; professores contam trajetória e novidades

Membros da direção do IFPB de Cajazeiras

As comemorações em torno do aniversário do IFPB de Cajazeiras foram intensas durante todo o dia, incluindo homenagens aos servidores e professores que mantêm a educação como prioridade no campus.

O pró-reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente, trabalhou nos primórdios do campus de Cajazeiras e destacou a importância do IFPB na vida das pessoas da região.

“Cada vez mais um campus de Cajazeiras está em expansão, com profissionalismo e dedicação da sua equipe. Quem ganha com isso é o cidadão, os moradores, porque a interiorização está sendo implementada de forma profissional.”

Homenagens e apresentações artísticas marcaram o aniversário

Ao longo da história, o campus de Cajazeiras cresceu e atualmente atinge números positivos na profissionalização de jovens e adultos de todo o Alto Sertão da Paraíba. Mas a direção deixa claro que os avanços não causam acomodação. Ela quer alcançar outros objetivos em 2018.

“Queremos investir em infraestrutura, construir um bloco com salas de aulas, laboratórios, para poder dar mais estrutura aos nossos alunos com relação às práticas realizadas nos nossos cursos e ambientes para aulas teóricas”, ressaltou Lucrécia Petrucci.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: