header top bar

section content

VIXE! Relatório aponta que prefeitura da região de Sousa gastou quase meio milhão só com pneus

Em contato com o Diário do Sertão, o prefeito falou que não poderia passar maiores detalhes por telefone.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/12/2017 às 17h52 • atualizado em 11/12/2017 às 19h47

Júlio César, prefeito de Aparecida (foto: Diário do Sertão)

Um relatório feito por uma assessoria contratada pelo Sindicato dos Servidores Efetivos de Aparecida (SISMAP) do município de Aparecida, apontou possíveis irregularidades no pagamento das despesas com recursos do FUNDEB entre os meses de janeiro a setembro de 2017.

No documento, foi apontado que nos repasses recebidos em 2016 para os repasses recebidos em 2017 houve um incremento da ordem de R$ 109.280,01 (Cento e Nove mil duzentos e oitenta reais e um centavo) apenas no período compreendido, em percentual de 3,87%.

Em resumo em três anos teríamos um consumo de 1.400 Pneus para veículos de passeio ou 257 Pneus para ônibus escolar ou 136 Pneus para Tratores, totalizando um gasto de R$ 413.420,00 (Quatrocentos e treze mil quatrocentos e vinte reais), só com pneus. O relatório aponta que foram feitas compras de pneus para trator e veículos particulares com recursos do FUNDEB.

A câmara municipal de Aparecida deve solicitar o controle de gastos com pneus, peças e combustíveis do Município nos exercícios de 2015, 2016 e 2017 conforme determina a Resolução Normativa do TCE 05/2005, afim de averiguar quais veículos tiveram seus pneus substituídos e constatar o registro da quilometragem.

Os professores cobram que o Legislativo Municipal aprofunde a fiscalização desses recursos no sentido que possa averiguar com maior clareza os exageros nas despesas com a manutenção de veículos em especial.

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO AQUI

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o prefeito de Aparecida, Júlio César (PSD), mas ele falou que não poderia passar maiores detalhes por telefone.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

No Xeque-Mate, corretor avalia que Cajazeiras é melhor do que Sousa para investir no mercado imobiliário

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”