header top bar

section content

Prorrogadas as inscrições do Programa EBEP SESI Ensino Médio em Sousa. Confira!

As vagas do SESI Ensino Médio são voltadas para candidatos que completaram 16 anos até o último dia 31 de dezembro, e que tenham concluído ou que esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental

Por Campelo Sousa

03/01/2018 às 14h09

As vagas do SESI Ensino Médio são voltadas para candidatos que completaram 16 anos até o último dia 31 de dezembro

Os candidatos interessados em garantir uma vaga no Programa EBEP SESI Ensino Médio, em 2018, devem procurar uma das unidades da Instituição, nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa e realizar a sua inscrição até o dia 19 de janeiro. As vagas do SESI Ensino Médio são voltadas para candidatos que completaram 16 anos até o último dia 31 de dezembro, e que tenham concluído ou que esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental.

No EBEP os alunos recebem a formação da Educação Básica pelo SESI, com base nas Diretrizes Nacionais para a Educação, tendo acesso a disciplinas nas áreas do conhecimento em educação tecnológica básica, compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, do processo histórico de transformação da sociedade e da cultura, da língua portuguesa como instrumento de comunicação e, principalmente, do conhecimento relacionado ao mundo do trabalho.

Além, disso o SESI oferece material didático de alto nível, do Grupo Somos Educação, tem corpo docente capacitado periodicamente, e ainda uma metodologia diferenciada que utiliza entre outros recursos a Sala da Matemática, uma estrutura diferenciada para facilitar o aprendizado da disciplina, e a Robótica em sala de aula. No EBEP, os alunos ainda tem acesso ao estudo da língua inglesa no contraturno escolar, e a chance de fazer intercâmbio cultural, nos EUA, através do Programa Conexão Mundo.

Em 2016, a média dos alunos do EBEP da Paraíba no ENEM, foi de 600 pontos, alguns alunos chegaram a obter 900 pontos. Os alunos também se destacaram no Concurso de Redação da CGU, ficando em 2º lugar, e também conquistaram a mesma colocação na Copa de Matemática do Mangahi, que tem como objetivo apresentar as últimas inovações em tecnologia educacional adaptativa para o ensino-aprendizagem da matemática. Já no SENAI o aluno recebe uma formação baseada na Educação Profissional focada no mundo do trabalho e cidadania. Os cursos oferecidos pelo SENAI são organizados em módulos que correspondem às etapas de formação do ensino profissional.

A conclusão de todas as etapas do curso, do estágio supervisionado ou trabalho de conclusão de curso -TCC- e do Ensino Médio, garante ao aluno concluinte o diploma de Técnico de Nível Médio Técnico. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: 2101-9776

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: