header top bar

section content

VÍDEO: Estrutura e método de ensino impressionam calouros em faculdade de Cajazeiras: “Estou apaixonada”

Instituição conta com 12 cursos nas mais diversas áreas de atuação profissional, mais de 3.500 alunos e é referência em todo o Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2018 às 14h50 • atualizado em 30/01/2018 às 15h01

O período letivo do semestre 2018.1 começou nesta segunda-feira (29) na Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras. A instituição conta com 12 cursos nas mais diversas áreas de atuação profissional e mais de 3.500 alunos. Hoje a faculdade é referência em todo o Nordeste pela estrutura e qualidade do ensino.

Renata Fonseca, coordenadora do curso de Enfermagem, destaca que a Santa Maria oferece uma das melhores infraestruturas, com salas de aulas e laboratórios devidamente seguros, climatizados e equipados, e possui um corpo docente cuja maioria dos professores e professoras tem mestrado e doutorado em suas áreas.

VEJA TAMBÉM: Faculdade Santa Maria firma parceria com Governo do Estado e abre seleção para Cajazeiras e João Pessoa

A jovem Victória de Oliveira, de 17 anos, que mora em Cajazeiras, concluiu o ensino médio no ano passado e passou no Vestibular para Enfermagem na Santa Maria. Já nos primeiros contatos com a faculdade, ela se impressionou com a estrutura e os métodos de ensino.

“Eu saí daqui total totalmente apaixonada pela organização, pela paciência, os métodos e na certeza de que iria voltar”, disse.

Renata Fonseca, coordenadora do curso de Enfermagem, e a estudante Victória de Oliveira

Já Caliane de Melo, de 36 anos, que é natural da cidade de Triunfo Potiguar-RN e está no 8º período de Enfermagem, destaca o apoio que a faculdade tem lhe dado em todos esses anos.

“Eu sou uma aluna que comecei já tarde, mas fui muito bem acolhida. Eles sempre me incentivam e não importa a idade, a gente é recebido da forma melhor possível.”

Ao longo dos anos a Faculdade Santa Maria tem demonstrado uma contínua preocupação com causas sociais, já que, além de um corpo docente comprometido com as atividades teóricas, sempre promove ações práticas em Cajazeiras e região.

“Todas as nossas aulas são teorias e práticas onde essas práticas são com atuações dando uma resposta para a sociedade, fazendo com o que a gente aprende em sala de aula, comece a colocar na prática”, ressalta Renata Fonseca.

Alunos da Faculdade Santa Maria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: