header top bar

section content

Governo entrega livros com conteúdo preparatório para o Enem

O material será disponibilizado também para os alunos egressos da rede estadual, que se inscreverem no Programa Vestibular Social do Governo do Estado.

Por Luzia de Sousa

27/02/2018 às 15h38

Livro para o Enem serão distribuidos

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está distribuindo com os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino a coleção de livros com conteúdo dirigido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além dos quatro volumes que compõem a coleção, os concluintes recebem sete DVDs com vídeo aulas e acesso ao portal do conteúdo das quatro áreas de conhecimento: Ciências da natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática. Foram confeccionados 8 mil coleções num investimento de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o gerente executivo de Educação Profissional da SEE Américo Falcone, a entrega está sendo feita desde o primeiro dia de aula do ano letivo de 2018, para que o aluno possa contar com o material o mais cedo e realizar seus estudos. “A importância de reforçar os conteúdos dos três anos do Ensino Médio para que os alunos cheguem mais fortes na hora do Enem é o objetivo do Governo do Estado. A lógica é que os estudantes cheguem com a revisão de todo o conteúdo. Trabalhamos para que os resultados fossem os melhores, como está ocorrendo na Rede Estadual, registrando o maior número de aprovação de alunos no Enem, dos últimos sete anos, na Paraíba”, ressaltou Américo.

Segundo Américo Falcone, para utilização e aplicação do material ocorreu na sexta-feira (23) e sábado (24), formação nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com 288 coordenadores do Programa Vestibular Social do Governo do Estado – PBVEst, dos 36 polos que funcionam nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). No dia 10 de março será a vez da capacitação (modalidade educação à distância), com os professores que vão participar do programa este ano. “O objetivo é orientar os educadores na utilização do material e do portal para revisão dos conteúdos contidos na Matriz Curricular do Enem, que inclui os três anos do Ensino Médio”, explicou.

O material será disponibilizado também para os alunos egressos da rede estadual, que se inscreverem no Programa Vestibular Social do Governo do Estado – PBVEst. “O investimento que o Governo do Estado faz está tendo retorno para os alunos, famílias e para a sociedade. Trabalhamos na elaboração e confecção do material em 2017, para que no início do ano letivo de 2018 esse material fosse disponibilizado para os alunos da rede estadual”, destacou o gerente.

PBVest
A previsão para este ano é que as inscrições do programa sejam realizadas até 05 de março e o início das aulas no dia 10 de março, prosseguindo até a data da realização da última prova do Enem. Em 2018 o programa chega a sua oitava edição e anualmente oferece 8 mil vagas.

Assessoria

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula