header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade inicia projeto que leva cinema em praça pública para comunidades carentes de Cajazeiras

"Cine Sertão FSM" contempla moradores com exibição de filmes ao ar livre. A primeira edição aconteceu na Rua Antônio Fernandes da Silva, na Vila Nova I

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2018 às 17h31 • atualizado em 06/04/2018 às 17h41

Levar cinema para as comunidades carentes, dando oportunidade de acesso à arte e troca de ideias entre as pessoas é o objetivo do projeto “Cine Sertão FSM”, da Faculdade Santa Maria, inaugurado na noite desta quinta-feira (05) em Cajazeiras.

O projeto contempla moradores com exibição de filmes ao ar livre. A primeira edição aconteceu na Rua Antônio Fernandes da Silva, bairro Vila Nova I, que ficou cheia de adultos, crianças e adolescentes.

O filme escolhido para a abertura do projeto foi “O Auto da Compadecida”, sucesso do cinema nacional baseado na obra de Ariano Suassuna que conta as aventuras de João Grilo e Chicó no Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM: Diretora da Faculdade Santa Maria nega interesse em ser prefeita de Cajazeiras

Rua Antônio Fernandes da Silva, na Vila Nova I, ficou cheia

Os espectadores – a maioria crianças e adolescentes – adoraram o filme e aprovaram o projeto. A diretora da FSM, Sheila Lacerda, disse que se emocionou com o resultado.

“Fiquei até emocionada pela quantidade de pessoas. A receptividade foi muito boa e só o sorriso dessas crianças já contagia a gente. Vale muito a pena estar aqui e trazer um pouco de cultura para essas crianças que não têm essa oportunidade. A gente tem que estar incentivando”, disse.

Diretora da FSM, Sheila Lacerda, assiste ao filme com as crianças

A faculdade pretende levar para outras localidades: “Esse está sendo um teste piloto e a gente vai avaliar, mas a intenção é que outros bairros sejam também contemplados com esse projeto”.

“O Auto da Compadecida” foi o primeiro filme do projeto

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: