header top bar

section content

Professores arriscam vidas em travessia com enchente a caminho de escola no Sertão da Paraíba

Kinha explicou que o local não há outra travessia para e quando chove, os professores enfrentam muitas dificuldades.

Por Diário do Sertão

11/04/2018 às 16h58 • atualizado em 11/04/2018 às 17h23

Professores fazem travessia perigosa (Foto: Leandro Vieira)

Após as fortes chuvas no Sertão do Estado, os professores que vão de Conceição para Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba estão correndo riscos de afogamento, pois são obrigados a fazer ultrapassagem em um rio.

VEJA MAIS!

Após chuva forte, Açude Grande da cidade de Cajazeiras sangra pela primeira vez este ano

+ Agente da CAGEPA detecta desperdício de água em Boqueirão e faz vídeo para alertar as autoridades

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Kinha Lucena, a escola que funciona no Sítio Sossego, município de Santana de Mangueira, tem apenas uma via de acesso ao local, que é a travessia do Rio Cabaças, que após as chuvas teve grande cheia.

Kinha explicou que o local não há outra travessia para e quando chove, os professores enfrentam muitas dificuldades. Ela explicou que a ação imediata que encontrou foi pedir a suspensão das aulas nesta quarta-feira (1), sendo atendida pela prefeitura.

A sindicalista argumentou ainda que a escola do Sítio Sossego é muito grande e não pode ser fechada, pois funciona o ensino fundamental e médio.

Cheia do Rio Cabaças, no Sertão da Paraíba (Foto: Leandro Vieira)

O outro lado
A assessoria de comunicação do município de Conceição disse que apesar dos professores serem de Conceição, a responsabilidade na construção de passagem para a escola é do município de Santana de Mangueira. A redação do Diário do Sertão tentou contato com a prefeitura de Santana de Mangueira, porém, sem êxito, entretanto fica aberto no espaço no caso de querer se pronunciar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Leandro Vieira

Recomendado pelo Google: