header top bar

section content

Filhos de professora são aprovados em curso de medicina na Federal: ‘Ninguém acreditou’

A família comemorou a aprovação dos dois jovens no curso de medicina.

Por

21/01/2016 às 08h16

Alegria em dobro! É esse o sentimento da professora Luzia Carvalho Cartaxo, de 48 anos, que mora em Marizópolis, no Sertão da Paraíba e vibrou muito com a aprovação dos dois filhos, Híria Cartaxo e Hiago Cartaxo no curso de medicina.

"Primeiramente agradeço a Deus, e depois parabenizo aos dois, pois, eles conseguiram alcançar esse objetivo através de méritos próprios. Além disso, a família sempre incentivou a educação", disse a professora Luiza Cartaxo.

Híria Carvalho Braga Cartaxo, tem 21 anos, e foi selecionada pelo Sisu para o Curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Campina Grande. Ela atingiu a média de 747,02 e conseguiu 940 na redação. Como ela estudou o ensino médio em escola pública, concorreu pelas cotas e foi aprovada em quarto lugar na categoria. 

"Tem que ter muita dedicação, renunciar algumas coisas e estudar especificamente para prova que você vai fazer, mas confesso que foi uma surpresa, acho que ninguém acreditava", disse Híria.

Hiago Cartaxo, tem 22 anos, e foi selecionada pelo Sisu para o Curso de medicina Universidade Federal do Cariri (UFC), Campus de Barbalha no Ceará. Ele atingiu a média de 734,58 e conseguiu 900 na redação. Hiago também estudou o ensino médio em escola pública, concorreu pelas cotas e foi aprovado em quarto lugar na categoria. 

O pai de Híria e Hiago, Francisco Edne Almeida Cartaxo, de 42 anos, trabalha em uma farmácia na cidade, e ficou muito feliz com a conquista dos filhos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: