header top bar

section content

Adolescente de escola pública de Sousa é aprovado para Medicina na federal; ‘É um sonho’

O sousense falou sobre o segredo para alcançar o objetivo: O que vai determinar o quanto você se esforça é sua vontade de fazer"

Por

19/01/2016 às 10h10

Pai de Matheus sempre incentivou o garoto à estudar (foto: Diário do Sertão)

O estudante natural da cidade de Sousa, Matheus Abrantes, foi selecionado pelo Sisu para o Curso de Medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UCG), no campus de Campina Grande. Ele é filho do casal Denismark Abrantes e Elieuda Abrantes.

Matheus conseguiu média de 753, e conseguiu 960 na redação. Como ele sempre estudou em escola pública, concorreu pelas cotas e foi aprovado em segundo lugar na categoria. A nota de corte da UFRN foi de 881,40. Ela foi selecionada na primeira opção. Nas redes sociais familiares e amigos parabenizaram Matheus pela conquista alcançada.

Matheus afirmou que estudou durante o ensino médio no colégio Poli 2 (Mestre Júlio Sarmento), e disse ainda que só depende do aluno para conseguir aprender independente se a escola for pública ou particular:

"Bom, é notável a diferença entre a escola pública e a particular (no âmbito estadual e municipal), porém a parte mais importante do aprendizado depende do aluno. Se o aluno tiver a determinação de buscar os seus objetivos com o máximo de esforço possível, não são os obstáculos da escola pública que irão pará-lo", salientou.

O sousense falou que o segredo para alcançar esse objetivo foi a força de vontade:

"Bom, o segredo é ter vontade. O que vai determinar o quanto você se esforça é sua vontade de realizar aquele sonho e treinar bastante", disse.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o estudante agradeceu aos familiares e falou que está muito feliz com a aprovação no curso de medicina:

Estou muito feliz por essa conquista, e me sentindo muito aliviado de saber que todo o esforço valeu a pena. Eu dedico essa vitória primeiramente ao meu pai que sempre me motivou desde pequeno a estudar e buscar o meu sonho, me apoiou em todos os momentos difíceis e me ajudou durante os anos de estudo. Agradeço ao meu tio David Abrantes que me apoiou muito também e a todas as pessoas que me incentivaram", finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan