header top bar

section content

Adolescente de escola pública de Sousa é aprovado para Medicina na federal; ‘É um sonho’

O sousense falou sobre o segredo para alcançar o objetivo: O que vai determinar o quanto você se esforça é sua vontade de fazer"

Por

19/01/2016 às 10h10

Pai de Matheus sempre incentivou o garoto à estudar (foto: Diário do Sertão)

O estudante natural da cidade de Sousa, Matheus Abrantes, foi selecionado pelo Sisu para o Curso de Medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UCG), no campus de Campina Grande. Ele é filho do casal Denismark Abrantes e Elieuda Abrantes.

Matheus conseguiu média de 753, e conseguiu 960 na redação. Como ele sempre estudou em escola pública, concorreu pelas cotas e foi aprovado em segundo lugar na categoria. A nota de corte da UFRN foi de 881,40. Ela foi selecionada na primeira opção. Nas redes sociais familiares e amigos parabenizaram Matheus pela conquista alcançada.

Matheus afirmou que estudou durante o ensino médio no colégio Poli 2 (Mestre Júlio Sarmento), e disse ainda que só depende do aluno para conseguir aprender independente se a escola for pública ou particular:

"Bom, é notável a diferença entre a escola pública e a particular (no âmbito estadual e municipal), porém a parte mais importante do aprendizado depende do aluno. Se o aluno tiver a determinação de buscar os seus objetivos com o máximo de esforço possível, não são os obstáculos da escola pública que irão pará-lo", salientou.

O sousense falou que o segredo para alcançar esse objetivo foi a força de vontade:

"Bom, o segredo é ter vontade. O que vai determinar o quanto você se esforça é sua vontade de realizar aquele sonho e treinar bastante", disse.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o estudante agradeceu aos familiares e falou que está muito feliz com a aprovação no curso de medicina:

Estou muito feliz por essa conquista, e me sentindo muito aliviado de saber que todo o esforço valeu a pena. Eu dedico essa vitória primeiramente ao meu pai que sempre me motivou desde pequeno a estudar e buscar o meu sonho, me apoiou em todos os momentos difíceis e me ajudou durante os anos de estudo. Agradeço ao meu tio David Abrantes que me apoiou muito também e a todas as pessoas que me incentivaram", finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: