header top bar

section content

Reitor da UFCG assina contrato com Ebserh e concurso para hospital de Cajazeiras será lançado em Janeiro

A assinatura do contrato com a Ebserh foi referendado pelo Conselho, após o pedido de inclusão da matéria na pauta pelo conselheiro de Cajazeiras. Veja!

Por

17/12/2015 às 06h37

UFCG será sede de provas para concurso e prefeitura

O Reitor Edison Amorim da Universidade Federal de Campina Grande assinou nessa quarta-feira (16), em Brasília, o contrato para gestão compartilhada dos hospitais da Alcides Carneiro, em Campina Grande e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal criada para o gerenciamento dos hospitais universitários.
 
A assinatura do contrato com a Ebserh foi referendado pelo Conselho Universitário, na sessão dessa quarta-feira (9), após o pedido de inclusão da matéria na pauta pelo conselheiro Antônio Fernandes, diretor do Centro de Formações de Professores, campus da UFCG em Cajazeiras, que alegou não só a definição do processo de contratualização, como também a importância da aprovação pelo Colegiado Pleno para institucionalização da decisão.

Veja mais!

Presidente da Ebserh visita terreno do novo hospital em Cajazeiras e detalha concurso

► Diretora do HUJB dá detalhes do concurso federal e construção do novo hospital em Cajazeiras. Vídeo!

 
Pedindo o apoio dos conselheiros e ressaltando a necessidade urgente em prosseguir com o trâmite do processo de adesão para a gestão compartilhada, o reitor disse que a recomposição e ampliação das vagas de servidores no HUAC e composição do quadro do HUJB, como também, a construção de outro hospital  em Cajazeiras, por si só justificam a importância da contratualização.

Após a assinatura do contrato, a expectativa agora é para a realização do concurso público com vagas para Cajazeiras e Campina Grande, que deve abrir edital já no mês de janeiro.
 
"Não poderíamos arcar com um ônus histórico. O conselho reconheceu que tensionar um debate, provocar mais discussões, meramente políticas, seria injusto para com a sociedade paraibana – especialmente, com a população mais carente, usuária do SUS, que recorrem aos nossos hospitais", observou o Edilson Amorim 
 
O Colegiado Pleno referendou a assinatura com 27 votos favoráveis, três contrários e três abstenções.
 
DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan