header top bar

section content

Pedidos de crianças a Papai Noel leva pais e professores às lágrimas em Cajazeiras. Veja

A iniciativa das crianças escreverem as cartas partiu da professora do 2º ano da escola, Maria de Fátima Augusto de Oliveira

Por

16/12/2015 às 16h25

Na manhã desta terça-feira (15), os alunos do 2º ano, da professora Maria de Fátima Augusto, da Escola Estadual Sinhazinha Ramalho, no Bairro Por do Sol, em Cajazeiras, receberam uma visita surpresa que transformou o que seria mais um dia normal de aulas em um encontro emocionante.

Um dos principais personagens do natal foi até a escola distribuir presentes, amor e lições de vida. A diferença é que nesse caso não foi o Papai Noel, mas sim a Mamãe Noel quem apareceu para os pequeninos, que antes haviam escrito cartas com seus pedidos natalinos.

A iniciativa partiu da professora do 2º ano da escola, Maria de Fátima Augusto de Oliveira (de azul na foto acima), que lançou a proposta para amigas e quem aceitou foi Maria de Lourdes. Vestida de Mamãe Noel, ela se encheu do espírito natalino e levou para a criançada mensagens de amor e paz.

Mas não foi só isso. Claro que a Mamãe Noel não poderia deixar de distribuir presentes e fazer festa com a turminha. Os alunos dançaram, brincaram e o melhor de tudo: tiveram suas cartinhas atendidas no momento mais emocionante do dia.

Veja mais:

Ornamentação natalina de São José de Piranhas é considerada uma das mais belas do Nordeste

A maioria das crianças é de famílias pobres que nessa época do ano sequer têm condições de dar um simples presente aos filhos. A Mamãe Noel Maria de Lourdes não tinha palavras para descrever a sensação de ter proporcionado momentos de alegria e esperança para elas.

“Estou me sentindo realizada. É minha primeira vez e eu estou muito feliz. O sentimento é de emoção, de ver a cara de felicidade deles… Muita emoção mesmo. Sem palavras”, declarou.

A vice-diretora Girlene Avelino ressalta o amor que existe entre funcionários e alunos da escola Sinhazinha Ramalho. “Nós sabemos da realidade deles. São crianças altamente carentes, mas a gente sabe que existe o amor entre eles. É um momento muito gratificante o que aconteceu hoje.”

O pequeno Juan e sua coleguinha Sabrina tiveram seus desejos realizados. Ele ganhou uma fantasia do seu super-herói preferido, o Homem-Aranha, e ela agora tem uma bolsa nova para levar os materiais escolares.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: