header top bar

section content

OBA: UFCG aprova contrato com a Ebserh; HUJB terá funcionário e novo hospital de CZ pode ser realidade

Hospitais Alcides Carneiro e Júlio Bandeira vão ter gestão compartilhada. Estatal foi criada para o gerenciamento dos hospitais universitários. Veja!

Por

10/12/2015 às 17h52

UFCG de Cajazeiras tem maior número de universitários nas licenciaturas

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou, na sessão dessa quarta-feira (9), a assinatura do contrato para gestão compartilhada dos hospitais da instituição – Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras – com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal criada para o gerenciamento dos hospitais universitários.

Veja mais!

?Presidente da Ebserh visita terreno do novo hospital em Cajazeiras e detalha concurso

Diretora do HUJB dá detalhes do concurso federal e construção do novo hospital em Cajazeiras. Vídeo!

A previsão é de que assinatura seja realizada na próxima quarta-feira (16), em Brasília. O conselheiro Antônio Fernandes, diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) do campus da UFCG em Cajazeiras, foi o responsável pela inclusão do tema na pauta do conselho, alegando a definição do processo de contratualização e a importância da aprovação do Colegiado Pleno para institucionalização da decisão. O Colegiado referendou a assinatura com 27 votos favoráveis, três contrários e três abstenções.

O reitor da instituição, Edison Amorim, disse que a recomposição e ampliação das vagas de servidores no Hospital Alcides Carneiro e composição do quadro do Hospital Júlio Bandeira, além da construção de outro hospital em Cajazeiras, justificam a importância da contratualização.

"Não poderíamos arcar com um ônus histórico. O conselho reconheceu que tensionar um debate, provocar mais discussões, meramente políticas, seria injusto para com a sociedade paraibana – especialmente, com a população mais carente, usuária do SUS, que recorrem aos nossos hospitais", explica o reitor, que estará em Brasília no próximo dia 16 para protocolar a assinatura de contrato.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: