header top bar

section content

FASP e ISEC realizam semana de eventos de educação e economia com palestra de famoso educador. ASSISTA!

O 1º Seminário Interdisciplinar FASP-ISEC discutiu a relação da educação superior com o desenvolvimento socioeconômico do país. Confira tudo aqui!

Por

21/11/2015 às 16h17

Durante três dias – quarta, quinta e sexta – a Faculdade São Francisco (FASP) e o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC) realizaram uma série de eventos que discutiram a relação da educação superior com o desenvolvimento socioeconômico do país. O 1º Seminário Interdisciplinar FASP-ISEC proporcionou aos alunos e à sociedade em geral a oportunidade de participarem de oficinas, aulas, minicursos, workshops, apresentação de trabalhos, mesas de debates, entre outros eventos.

O seminário começou com uma concorrida palestra com o renomado educador Hamilton Werneck, autor de 26 livros e nove DVD sobre educação nas diversas etapas de ensino e participante assíduo de programas de TV que discutem a educação do país.

Apesar da longa experiência como palestrante não só no Brasil, mas também em outros países, Hamilton demonstrou ter ficado impressionado com o público cajazeirense. “Você percebeu o pessoal parafusado na cadeira? O nível de atenção concentrada? O palestrante consegue falar para carreiras diferentes, manter a atenção de uma plateia de quase 700 pessoas com esse nível de respeito e interesse, você sai daqui soltando foguetes”, comemorou.

O advogado e professor Joaquim Alencar, coordenador do curso de Direito da FASP, ressaltou a importância de eventos que envolvam todas as disciplinas acadêmicas. “Essa foi uma noite em que a gente pôde perceber que a profissão de professor não se foca apenas em uma determinada área. Hamilton veio aqui e mostrou que um palestrante é capaz de falar uma linguagem em que todos nós saímos enriquecidos. Nós crescemos quando participamos de eventos deste porte”, destacou.

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: