header top bar

section content

FASP inaugura Núcleo de Prática Jurídica que leva o nome de advogado de Cajazeiras. Veja!

A moderna estrutura faz do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar um dos mais belos do estado

Por

19/11/2015 às 17h00 • atualizado em 30/05/2016 às 09h14

Na noite dessa terça-feira (17) a Faculdade São Francisco deu mais um passo na sua trajetória de crescimento e sucesso ao inaugurar o seu Núcleo de Prática Jurídica que leva o nome do advogado Joaquim Cavalcante de Alencar. As instalações modernas e confortáveis oferecem uma estrutura ideal para que alunos e estagiários do curso de Direito da FASP iniciem suas atividades práticas.

São ao todo nove salas que funcionam também como escritórios para diversas áreas do Direito, além de um hall e um auditório no primeiro andar. Toda essa estrutura faz do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar um dos mais belos do estado. A inauguração nesta terça atraiu personalidades de diversas áreas da sociedade cajazeirense.

O próprio Joaquim Alencar reconheceu que o núcleo é um dos mais bem estruturados da Paraíba, e parabenizou à diretora da FASP, Vera Lúcia Soares, pelo empreendimento. “Faz gosto a gente ver o crescimento da FASP. Com certeza Cajazeiras vai ganhar muito mais com isso, e a região principalmente, porque Cajazeiras polariza. Nós temos aqui no curso de Direito, por exemplo, em torno de 10% dos alunos de Cajazeiras e 90% são alunos da grande região”, destacou.

O professor e advogado Paulo Sabino, que ajudou a fundar o curso de Direito da FASP, revelou que o novo setor não se resumirá apenas à prática acadêmica, mas também será um núcleo de extensão à sociedade, onde conflitos jurídicos poderão ser resolvidos. “Para nós professores é vermos mais um sonho realizado, para que pudéssemos conciliar não só o aprendizado dos nossos alunos, mas também um elo de ligação com a sociedade porque nesse núcleo estaremos também construindo um núcleo de prevenção e conciliação de conflitos”, disse.

A diretora de ensino da faculdade, Vera Neide Soares, ressaltou a qualidade estrutural do núcleo e as vantagens que esse tão sonhado setor de prática traz aos alunos de Direito da FASP. “Desde esse período 2015.2 os nossos alunos já terão a honra de fazerem seus estágios e simulados, e todo o trabalho de prática jurídica também voltado à comunidade.”

VEJA MAIS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: