header top bar

section content

FASP inaugura Núcleo de Prática Jurídica que leva o nome de advogado de Cajazeiras. Veja!

A moderna estrutura faz do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar um dos mais belos do estado

Por

19/11/2015 às 17h00 • atualizado em 30/05/2016 às 09h14

Na noite dessa terça-feira (17) a Faculdade São Francisco deu mais um passo na sua trajetória de crescimento e sucesso ao inaugurar o seu Núcleo de Prática Jurídica que leva o nome do advogado Joaquim Cavalcante de Alencar. As instalações modernas e confortáveis oferecem uma estrutura ideal para que alunos e estagiários do curso de Direito da FASP iniciem suas atividades práticas.

São ao todo nove salas que funcionam também como escritórios para diversas áreas do Direito, além de um hall e um auditório no primeiro andar. Toda essa estrutura faz do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Joaquim Cavalcante de Alencar um dos mais belos do estado. A inauguração nesta terça atraiu personalidades de diversas áreas da sociedade cajazeirense.

O próprio Joaquim Alencar reconheceu que o núcleo é um dos mais bem estruturados da Paraíba, e parabenizou à diretora da FASP, Vera Lúcia Soares, pelo empreendimento. “Faz gosto a gente ver o crescimento da FASP. Com certeza Cajazeiras vai ganhar muito mais com isso, e a região principalmente, porque Cajazeiras polariza. Nós temos aqui no curso de Direito, por exemplo, em torno de 10% dos alunos de Cajazeiras e 90% são alunos da grande região”, destacou.

O professor e advogado Paulo Sabino, que ajudou a fundar o curso de Direito da FASP, revelou que o novo setor não se resumirá apenas à prática acadêmica, mas também será um núcleo de extensão à sociedade, onde conflitos jurídicos poderão ser resolvidos. “Para nós professores é vermos mais um sonho realizado, para que pudéssemos conciliar não só o aprendizado dos nossos alunos, mas também um elo de ligação com a sociedade porque nesse núcleo estaremos também construindo um núcleo de prevenção e conciliação de conflitos”, disse.

A diretora de ensino da faculdade, Vera Neide Soares, ressaltou a qualidade estrutural do núcleo e as vantagens que esse tão sonhado setor de prática traz aos alunos de Direito da FASP. “Desde esse período 2015.2 os nossos alunos já terão a honra de fazerem seus estágios e simulados, e todo o trabalho de prática jurídica também voltado à comunidade.”

VEJA MAIS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan