header top bar

section content

Mais de 8 mil candidatos concorrem às vagas de cursos técnicos do IFPB

As provas serão aplicadas a partir das 8h (horário local).

Por

05/11/2015 às 10h49

Mais de 8 mil candidatos concorrem às vagas de cursos técnicos do IFPB

Cerca de 8,5 mil candidatos vão fazer as provas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) neste domingo (8). São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 para os cursos técnicos subsequentes.

As 3.660 vagas são distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus de Mangabeira, em João Pessoa.

Os inscritos já podem acessar os locais de prova. A relação por candidato e o endereço das escolas estão no site da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). As provas serão aplicadas a partir das 8h (horário local).

A prova para o ensino subsequente é de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio, iniciando às 8h e terminando às 11h. Já para o Integrado ao Médio será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível fundamental, sendo aplicada das 8h às 12h. O candidato precisa ler o edital com atenção para ver orientações relativas ao dia de prova.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia seguinte, quando também será possível ingressar com recursos. O resultado deve ser divulgado até 21 de dezembro. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar.

Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria.

Do G1PB

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada