header top bar

section content

Curso de Medicina de Cajazeiras sobe no conceito escolar e fica entre os melhores do Brasil

Todos os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro

Por

07/09/2015 às 11h52

Curso de medicina de Cajazeiras recebeu a mesma classificação de Campina Grande

O curso de medicina da UFCG, campus de Cajazeiras recebeu a mesma classificação do Curso de Medicina de Campina Grande, na avaliação do Guia do Estudante – Melhores Universidades 2015 – da Editora Abril, obtendo o conceito de um bom curso (três estrelas),  em avaliação feita em nível nacional.

Os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Administração e Pedagogia, campus de Campina Grande, e Educação do Campo, campus de Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam a classificação máxima, com conceito cinco estrelas (Excelente).

Outros 17 cursos também foram bem avaliados pelo Guia do Estudante, recebendo quatro estrelas (conceito Muito Bom): Arte e Mídia, Música, Ciências Sociais, Design, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática e Meteorologia, no campus de Campina Grande; Administração, Ciências Contábeis e Direito, no campus de Sousa; Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, no campus de Patos; Pedagogia, campus de Cajazeiras; Nutrição, campus de Cuité; e Engenharia Ambiental, campus de Pombal.

No mesmo conceito dos cursos de medicina de cajazeiras e Campina Grande, estão os cursos de Enfermagem, campus de Cajazeiras; Ciências Econômicas, Educomunicação, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Estatística, Filosofia e Física, em Campina Grande; Enfermagem e Farmácia, em Cuité; Agronomia e Engenharia de Alimentos, em Pombal; e Serviço Social, no campus de Sousa.

O reitor Edilson Amorim disse não se surpreender com os resultados. “A evolução da nossa graduação, a cada ano e em cada avaliação, consolida a UFCG como referência nacional e amplia, para além das áreas tecnológicas, o seu reconhecimento no cenário das universidades brasileiras”.

Edilson Amorim também destacou que o processo de expansão da UFCG agregou qualidade, repercutindo consideravelmente nas avaliações e citou a criação de programas de pós-graduação nos campi de Cajazeiras, Cuité, Sousa e Pombal como exemplo. “A inquietação acadêmica vivenciada pela comunidade acadêmica geram novos cenários”, concluiu.

Todos os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

DIÁRIO DO SERTÃO com Blog do Adjamilton

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula