header top bar

section content

Ricardo entrega reforma e ampliação de escola em Pirpirituba e beneficia mais de 800 alunos

Logo após entregar as obras, Ricardo Coutinho afirmou que o Governo do Estado vem reformando e ampliando escolas em todo Estado.

Por

29/08/2015 às 19h02

Ricardo entrega reforma e ampliação de escola em Pirpirituba

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta sexta-feira (28), as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Walfredo Leal, no município de Pirpirituba. Na obra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 800 mil na estrutura, ampliando salas e proporcionando aos alunos uma maior acessibilidade, colocando a unidade na lista de escolas acessíveis para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com rampas e passarelas para acesso às salas.

Logo após entregar as obras, Ricardo Coutinho afirmou que o Governo do Estado vem reformando e ampliando escolas em todo Estado. "Isto aqui está sendo feito por essa Paraíba a fora para que os filhos do povo, os nossos filhos, tenham uma educação pública que não fica a dever a nenhuma escola particular aqui dentro do nosso Estado”, enfatizou.

Ainda em seu discurso, Ricardo falou da sua satisfação em inaugurar uma escola nova ou entregar obras de reforma ou ampliação de escolas e agradeceu ao secretário da Educação, Aléssio Trindade, e à superintendente da Suplan, Simone Guimarães, pelo empenho nesta ação. “Conhecimento é um processo e quero convocar os professores, os funcionários a se doarem cada vez mais para que a gente possa pensar nessa geração que aqui está e construir um amanhã de muito mais dignidade", exortou.

O governador também ressaltou a importância dos investimentos em educação profissional, acrescentando que a escola de Pirpirituba tem mais de 60 anos e não passava por reforma há 30 anos. "Para melhorar a educação é preciso investir em tecnologias, como laboratórios de informática, de robótica e é possível fazer, o governo está presente em todas as áreas em todo o estado", pontuou.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, ressaltou que a escola é referência na cidade e que  as melhorias foram fundamentais. “A incorporação de tecnologias, de sistemas para que o professor utilize conteúdos na sala de aula e a motivação de professores e estudantes vão fazer com que a gente de fato tenha resultados no aprendizado”, observou.

O vice-prefeito de Pirpirituba, Ivanildo Soares, agradeceu pela ampla reforma que representa praticamente o surgimento de uma nova escola "A mudança vai ficar na história de Pirpirituba. Nós sabemos que esta obra é resultado de ações de um governo que atua em todo o estado, cobrando eficiência do serviço público, respeitando o dinheiro público", comentou.

A aluna Kailane Martins, 10 anos, representou todos os alunos da escola no agradecimento ao governador pelos benefícios. E o deputado licenciado Tião Gomes disse que Ricardo Coutinho tem se tornado referência no Nordeste e no país como gestor inovador. “Temos um governador que nos dá uma nova Paraíba, com obras que fazem o diferencial”, salientou.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Walfredo Leal tem capacidade para receber 840 alunos, sendo 280 por turno. São sete salas de aula e um laboratório de Informática. A obra ainda contemplou melhorias na sala dos professores, pátio, diretoria, secretaria, depósito de merenda, cozinha e bateria de sanitários para meninos e meninas, ambos acessíveis para portadores de necessidades. A escola ainda teve todo o piso substituído, revestimento em cerâmica e ganhou uma nova pintura.

De acordo com a diretora-superintendente da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), Simone Guimarães, até o final do ano o Governo do Estado vai entregar outras 20 obras em unidades escolares na Paraíba.

O secretário executivo da Comunicação, Célio Alves, o empresário João Rafael, o prefeito de Belém, Edgard Gama, e a prefeita de Borborema, Paula Maranhão, além de vereadores e ex-prefeito da região prestigiaram o evento.

SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: