header top bar

section content

Polêmica: Projeto que orienta crianças a não ter sexualidade será votado hoje em Sousa: “Ninguém pode ser indefinido”, diz vereador

O Plano Nacional de Educação prevê orientação contra discriminação de gays e lésbicas nas escolas. Confira o vídeo aqui!

Por

13/07/2015 às 07h14

Crianças devem ser orientadas e não terão sexo definido (foto: ilustrativa/internet)

A Câmara Municipal de Sousa vai debater na tarde desta segunda-feira (13) o Plano Nacional de Educação (PNE). O assunto é polemico, e a maioria dos vereadores é contra a inclusão do item que decreta a obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas.

O Plano Nacional de Educação, sancionado em junho de 2014 pela presidente Dilma Rousseff, define que as cidades têm até um ano para sancionar seus planos municipais de educação.

O texto vetado previa que o Plano Municipal de Educação deveria difundir propostas pedagógicas com conteúdos sobre sexualidade, diversidade quanto à orientação sexual, relações de gênero e identidade de gênero.

Também apontava a necessidade de estabelecer formas de evitar a evasão escolar motivada por orientação sexual ou à identidade de gênero. 

O vereador presidente da Câmara, Aldeone Abrantes (PTB) prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online e afirmou que será confeccionada uma emenda que vai retirar do projeto original as questões de gênero.

“Apresentamos uma emenda para retirar essa questão da pauta. Ninguém pode nascer indefino. O ser humano ao nascer, ele é masculino ou feminino. A opção sexual e o comportamento é outra história que com o tempo vai se auto definindo agora querer educar dentro das escolas para as crianças que elas não tem sexo, isso não pode ser permitido, não acrescenta nada na sociedade”, declarou.

A sessão deve contar com a presença de católicos e evangélicos para debater sobre o tema na Casa Otacílio Gomes de Sá.

Confira na íntegra o projeto do Plano Nacional de Educação AQUI

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

Veja também: 

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan