header top bar

section content

Sertão: Alunos da zona rural ficam um mês sem ônibus escolar; pais reclamam. VÍDEO!

O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade

Por

06/07/2015 às 15h55

Os alunos da rede estadual de ensino da zona rural de Patos passaram um mês sem transporte para conduzí-los até a escola, na zona urbana do município, pois o ônibus parou de funcionar. O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade para que seus filhos não fossem prejudicados.

É o caso da dona de casa Erivânia Silva, residente no sítio Mocambo que fica a 13 quilômetros de Patos.  A mãe levava duas filhas de forma irregular em uma motocicleta para a cidade e, para economizar gasolina, ficava esperando as garotas assistirem aula. “Deixo de fazer minhas coisas para esperar aqui”, disse Erivânia.

Já Maria das Dores ia deixar e buscar a criança, totalizando quatro viagens à zona urbana, entretanto, reclamou que as idas e vindas pesavam no orçamento. 

Por outro lado, Aparecida dos Santos disse que não tinha mais condições de conduzir o filho até a escola e que infelizmente ele ia ficar em casa. “Ele vai ficar fora da escola sendo prejudicado”, relatou. O presidente da Associação dos Agricultores, Manuel Messias também reclamou da falta de ônibus escolar.

Segundo informações divulgadas no JPB, a Secretaria de Educação do Estado já resolveu o problema e o ônibus escolar voltou a funcionar.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan