header top bar

section content

Alunos de faculdade de Cajazeiras distribuem dez toneladas de alimentos, além de roupas para centenas de famílias carentes. Veja Vídeo

Além do alimento, os alunos arrecadaram 14.857 peças de roupa, 9 quilos de cabelo para peruca, além de sangue e leite materno

Por

03/06/2015 às 17h11

A coordenação, professores e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras realizaram nesta quarta-feira (03) uma doação de aproximadamente 10 mil quilos de alimentos, além de roupas. Todo o material foi arrecado durante a “Gincana Solidária”, desenvolvida pelas dez turmas do curso.

A coordenadora Edineide Nunes explicou que a gincana foi realizada durante a “Semana da Enfermagem” onde professores e alunos competiram, no intuito de arrecadar doações. “Além das atividades científicas, fizemos esse evento solidário. Afinal o enfermeiro deve aprender na prática que, cuidados não são dados somente na atenção básica, mas, no social”, disse ela.

Veja também: 

?Europeu visita Cajazeiras e critica comércio na medicina: "Paciente nunca é cliente"

?Faculdade de Cajazeiras realiza vestibular pra vários cursos e dispõe de 30 vagas para Medicina

?Coordenador da Faculdade Santa Maria conta trajetória de vida e diz: "Gosto de Cajazeiras"

Ao todo, os alunos arrecadaram cerca de dez toneladas de alimento, 14.857 peças de roupa, nove quilos de cabelo para confecção de peruca, 200 doações de sangue e 1.200 frascos de leite materno para o banco de leite. Comunidades carentes de Cajazeiras e região foram beneficiadas.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Bethânia Feitosa parabenizou a equipe de enfermagem e a diretoria da FSM pelo trabalho realizado. “Essas doações são de grande valia para quem mais necessita”, disse.

?Assista a reportagem da TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: