header top bar

section content

Prefeitura de Sousa premia alunos e professores de escolas pelo bom desempenho na Prova Brasil

Reconhecendo o trabalho realizado pela equipe da educação e dos alunos do município, a prefeitura os presenteou com notebooks, bicicletas e tablets.

Por

22/05/2015 às 15h33

Para comemorar os bons resultados alcançados na Prova Brasil 2013, a Prefeitura de Sousa premiou nesta sexta-feira (22) os professores e alunos da rede municipal de educação. A solenidade aconteceu no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons) e contou com a presença de vários alunos e professores das escolas municipais, vereadores e o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB).

Para incentivar e principalmente reconhecendo o trabalho realizado pela equipe da educação e dos alunos do município, a prefeitura os presenteou com  notebooks, bicicletas e tablets.

O prefeito destacou o trabalho dos professores, diretores e dos alunos que, a cada ano que passa, vem evoluindo. “O desempenho na Prova Brasil comprova o bom trabalho dos nossos educadores. A educação é um compromisso sério da nossa administração e, para isso, investimos no conhecimento dos professores, no material de qualidade para os alunos e, também, na merenda escolar. Fazemos de tudo para que o aluno se sinta bem e tenha o melhor rendimento possível, no aprendizado”, argumentou.

 

Prova Brasil
A prova, que posteriormente é utilizada como subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é aplicada em alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas urbanas e rurais que tenham pelo menos 20 alunos por série.

Criada com base nas propostas curriculares de alguns estados e municípios e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), a prova mede os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de português e matemática. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan