header top bar

section content

Prefeitura de Sousa premia alunos e professores de escolas pelo bom desempenho na Prova Brasil

Reconhecendo o trabalho realizado pela equipe da educação e dos alunos do município, a prefeitura os presenteou com notebooks, bicicletas e tablets.

Por

22/05/2015 às 15h33

Para comemorar os bons resultados alcançados na Prova Brasil 2013, a Prefeitura de Sousa premiou nesta sexta-feira (22) os professores e alunos da rede municipal de educação. A solenidade aconteceu no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons) e contou com a presença de vários alunos e professores das escolas municipais, vereadores e o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB).

Para incentivar e principalmente reconhecendo o trabalho realizado pela equipe da educação e dos alunos do município, a prefeitura os presenteou com  notebooks, bicicletas e tablets.

O prefeito destacou o trabalho dos professores, diretores e dos alunos que, a cada ano que passa, vem evoluindo. “O desempenho na Prova Brasil comprova o bom trabalho dos nossos educadores. A educação é um compromisso sério da nossa administração e, para isso, investimos no conhecimento dos professores, no material de qualidade para os alunos e, também, na merenda escolar. Fazemos de tudo para que o aluno se sinta bem e tenha o melhor rendimento possível, no aprendizado”, argumentou.

 

Prova Brasil
A prova, que posteriormente é utilizada como subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é aplicada em alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas urbanas e rurais que tenham pelo menos 20 alunos por série.

Criada com base nas propostas curriculares de alguns estados e municípios e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), a prova mede os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de português e matemática. 

?

DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: