header top bar

section content

Senador Raimundo Lira promete trabalhar para construir mais universidades na Paraíba

Lira também disse que o seu gabinete está aberto, em Brasília, para receber a reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz.

Por

09/04/2015 às 15h38

Senador Raimundo Lira quer ais educação

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reafirmou, junto à autoridades do Brejo, como o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), o seu compromisso de trabalhar  pela construção do Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na cidade de Guarabira.
 
Segundo entende o senador, Guarabira é uma importante cidade da Paraíba, de forte vocação para o saber, e que tem todas as condições de se tornar um polo em educação para a Região. O senador garantiu que vai tentar intermediar, junto ao Ministério da Educação, o pleito das autoridades e da população de Guarabira, para viabilizar o  projeto de instalação do campus universitário no município brejeiro.
 
Lira também disse que o seu gabinete está aberto, em Brasília, para receber a reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, a fim de discutir os pleitos da Instituição. O senador lembrou que, no seu primeiro mandato no Senado Federal, lutou pela criação da Universidade Federal de Campina Grande, tendo dado a sua contribuição para a UFCG.
 
“Da mesma forma que eu lutei, ao longo de meu primeiro mandato, pela criação da Universidade Federal de Campina Grande, vamos assumir esse pleito justo de Guarabira, que é ter o campus da Universidade Federal da Paraíba”, reafirmou.
 
Em 1987, quando foi eleito senador da Paraíba pela primeira vez, Raimundo Lira também se destacou, sobretudo na área da educação, quando conseguiu recursos para destinação de ônibus para estudantes e reformas em unidades escolares.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: