header top bar

section content

Passagem grátis! Projeto do “Passe Livre” é aprovado pelo Prefeito na cidade de Sousa

De acordo com o gestor municipal, a prefeitura vai garantir o transporte de qualidade para os estudantes da cidade sorriso da Paraíba.

Por

08/04/2015 às 09h03


                                              Projeto do Passe Livre foi aprovado pelo Prefeito de Sousa (Foto: João Fábio)

A passagem grátis para estudantes no transporte público na cidade de Sousa, foi aprovada na terça-feira (07) pelo Prefeito André Gadelha (PMDB). O projeto de lei "Passe Livre do Estudante" garante a gratuidade no Transporte Coletivo Urbano para os alunos das redes, Municipal, Estadual e Federal de ensino.

De acordo com o gestor municipal, a prefeitura vai garantir o transporte de qualidade para os estudantes da cidade sorriso da Paraíba.

“Hoje nós temos uma das melhores notas do Ideb da Paraíba, a qualidade de ensino, o professor tem um salário digno, temos merenda escolar de excelente qualidade, e agora vamos colocar o transporte escolar gratuito para esses estudantes. Vamos buscar a cada dia melhorar a qualidade da educação”, disse André Gadelha.

 

Passagem Grátis¹
Idosos maiores de 65 anos de idade e aposentados ou pensionistas que moram no município de Sousa também estão isentos do pagamento da passagem.

Passagem Grátis²
O portador de necessidades especiais e o acompanhante também estão incluídos no programa. 

Quem paga?
O programa será financiado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O poder Executivo Municipal também complementará as despesas com recursos próprios.

De acordo com o vereador Lafayette Gadelha (PT), o município de Sousa avança com a criação do programa Passe Livre. “O Prefeito resolveu incluir todos os estudantes no programa Passe Livre. É uma conquista importantíssima para Sousa”, destacou Lafayette.

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: