header top bar

section content

Professora da rede estadual de Cajazeiras diz que greve não tem previsão para acabar

A professora tentou uma vaga nas últimas eleições do SINTEP e mesmo sem êxito, agradeceu a expressiva votação em Cajazeiras.

Por

04/04/2015 às 11h26

Professora Maria do Carmo foi entrevistada na TV Diário do Sertão

O Interview dessa quinta-feira (02) recebeu a professora de Cajazeiras, Maria do Carmo que, tentou uma vaga nas últimas eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP). Mesmo sem conseguir êxito, a professora agradeceu a expressiva votação e disse que, vai continuar lutando em favor dos funcionários da Educação.

Durante a entrevista, a professora destacou a greve que está sendo executada pelos professores da rede estadual de ensino da Paraíba e afirmou que, a paralisação não tem previsão para acabar.

De acordo com Maria do Carmo, a categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.

Essa semana, o Governador Ricardo Coutinho (PSB) deu uma declaração descartando qualquer tipo de reajuste, enfatizando ser impossível dar um aumento maior, tendo em vista a crise econômica atual.

Trajetória
A professora Maria do Carmo é natural da zona rural de Cachoeira dos Índios, mas, desde cedo estudou em Cajazeiras no intuito de se preparar para lecionar.

Sempre dedicada a sala de aula, Maria do Carmo passou por várias escolas de Cajazeiras e, atualmente ensina no Colégio Monsenhor Milanês.

Veja entrevista na íntegra;

DIÁRIO DO SERTÃO  

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!