header top bar

section content

Professora da rede estadual de Cajazeiras diz que greve não tem previsão para acabar

A professora tentou uma vaga nas últimas eleições do SINTEP e mesmo sem êxito, agradeceu a expressiva votação em Cajazeiras.

Por

04/04/2015 às 11h26

Professora Maria do Carmo foi entrevistada na TV Diário do Sertão

O Interview dessa quinta-feira (02) recebeu a professora de Cajazeiras, Maria do Carmo que, tentou uma vaga nas últimas eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP). Mesmo sem conseguir êxito, a professora agradeceu a expressiva votação e disse que, vai continuar lutando em favor dos funcionários da Educação.

Durante a entrevista, a professora destacou a greve que está sendo executada pelos professores da rede estadual de ensino da Paraíba e afirmou que, a paralisação não tem previsão para acabar.

De acordo com Maria do Carmo, a categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.

Essa semana, o Governador Ricardo Coutinho (PSB) deu uma declaração descartando qualquer tipo de reajuste, enfatizando ser impossível dar um aumento maior, tendo em vista a crise econômica atual.

Trajetória
A professora Maria do Carmo é natural da zona rural de Cachoeira dos Índios, mas, desde cedo estudou em Cajazeiras no intuito de se preparar para lecionar.

Sempre dedicada a sala de aula, Maria do Carmo passou por várias escolas de Cajazeiras e, atualmente ensina no Colégio Monsenhor Milanês.

Veja entrevista na íntegra;

DIÁRIO DO SERTÃO  

Tags:
Recomendado pelo Google: