header top bar

section content

Irmãs do Brasil inteiro voltam à Cajazeiras para festejar 25 anos de História de colégio

Tradicional em Cajazeiras, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes comemora 25 anos da chegada das irmãs no município.

Por

19/01/2015 às 19h07

Irmãs Escolares comemoram chegada a cidade de Cajazeiras, há 25 anos

As “Irmãs Escolares”, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, município de Cajazeiras, participaram nesse final de semana do programa “Sertão Alerta”, onde falaram do momento festivo no centro educacional.

Tradicional em Cajazeiras, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes comemora 25 anos da chegada das irmãs no município.

A irmã Felícita, que trabalhou em Cajazeiras, está atualmente em Santa Catarina. A Irmã Tatiana, do Rio Grande do Sul, faz parte da Tesouraria da escola na terra do Padre Rolim.

A Irmã Luíza Perotto, também do Rio Grande do Sul, uma das primeiras a chegar em Cajazeiras, foi ainda a primeira diretora. “Estou retornando para festejar esta data nesta terra querida”.

A Irmã Ivone, que está em Cajazeiras, há oito anos trabalha em sala de aula e nas pastorais. “Amo esta cidade”.

Cecília Martinelli, de Santa Catarina, atualmente trabalha em Porto Alegre, também uma das pioneiras a chegar em Cajazeiras, afirmou que chegou à cidade em 1990. “Não sei o que tem esta cidade, parece que gruda na gente. A população é muito carinhosa”.

?

A Irmã Olívia Boniatti, atual diretora da escola, está em cajazeiras há 19 anos e revelou que a cidade ‘prende’ as pessoas. “Sinto-me muito bem em Cajazeiras”.

A diretora falou da felicidade de atuar em Cajazeiras e agradeceu a população pelo incentivo em continuar na missão de ensinar. “Temos uma boa receptividade para o nosso trabalho”.

As “Irmãs Escolares” são em média três mil e atuam em 35 países, e são distribuídas em províncias. Além de escolas, a Congregação é detentora de um hospital.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: