header top bar

section content

UFCG de Cajazeiras realizou solenidade de colação de grau em vários cursos e homenageia professor. Veja!

O reitor Edilson Amorim e o professor José Antonio foram os homenageados das turmas de Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

Por

18/05/2014 às 11h46

Formandos da UFCG Campus de Cajazeiras

Foi realizada nessa sexta-feira (16), às 19h, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, a cerimônia de Colação de Grau dos Cursos de Letras, Enfermagem, História, Geografia, Pedagogia, Ciências. A solenidade reuniu 136 formandos.

Na cerimônia de Colação de Grau estavam presentes o reitor da UFCG e patrono da turma, professor José Edílson de Amorim, o diretor do Centro de Professores CFP /  UFCG, professor  Aloysio Rodrigues de Sousa, o paraninfo geral das turmas concluintes o professor José Antonio de Albuquerque, ex-diretor do Campus e diretor superintendente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação (Rádio e Jornal) e decano do curso e do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Campus da UFCG, o pesquisador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência  ((PIBID), o  professor doutor, Luciano Barosi de Lemos, representantes de instituições de ensino, professores, familiares e convidados.

O  reitor Edilson Amorim  e o professor José Antonio de Albuquerque foram os homenageados das turmas de Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

Uma das formandas é a servidora da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura, Nayane Barbosa Batista Lisboa, casada com Gilson Lisboa e filha de Francisco Batista Filho e Maria Barbosa Batista. Nayane Barbosa Batista Lisboa é neta dos saudosos Chico Soares e Francisca Batista do Carmo que residiam na comunidade de Jenipapeiro-zona rural de Poço de José de Moura.

“O nosso obrigado aos nossos familiares, professores, ao meu esposo, à Comissão de Formatura, à UFCG e seus servidores. Nós sabemos da importância da Educação, do poder transformador que ela pode ter na vida das pessoas. É por isso que amamos a Educação e queremos fazer todo o esforço para contribuir e mudar a realidade do nosso país”, disse a formanda Nayane Barbosa Batista Lisboa.

O Curso de Letras tem como objetivo geral promover a formação de professores (as) para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, sintonizando práticas e necessidades da sociedade. O Curso forma profissionais de competência intercultural, capazes de lidar com as linguagens – seja no contexto oral, seja no contexto escrito – de forma crítica e com consciência da sua inserção na sociedade e das relações com o outro.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abdias Duque

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!