header top bar

section content

UFCG de Cajazeiras realizou solenidade de colação de grau em vários cursos e homenageia professor. Veja!

O reitor Edilson Amorim e o professor José Antonio foram os homenageados das turmas de Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

Por

18/05/2014 às 11h46

Formandos da UFCG Campus de Cajazeiras

Foi realizada nessa sexta-feira (16), às 19h, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, a cerimônia de Colação de Grau dos Cursos de Letras, Enfermagem, História, Geografia, Pedagogia, Ciências. A solenidade reuniu 136 formandos.

Na cerimônia de Colação de Grau estavam presentes o reitor da UFCG e patrono da turma, professor José Edílson de Amorim, o diretor do Centro de Professores CFP /  UFCG, professor  Aloysio Rodrigues de Sousa, o paraninfo geral das turmas concluintes o professor José Antonio de Albuquerque, ex-diretor do Campus e diretor superintendente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação (Rádio e Jornal) e decano do curso e do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Campus da UFCG, o pesquisador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência  ((PIBID), o  professor doutor, Luciano Barosi de Lemos, representantes de instituições de ensino, professores, familiares e convidados.

O  reitor Edilson Amorim  e o professor José Antonio de Albuquerque foram os homenageados das turmas de Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

Uma das formandas é a servidora da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura, Nayane Barbosa Batista Lisboa, casada com Gilson Lisboa e filha de Francisco Batista Filho e Maria Barbosa Batista. Nayane Barbosa Batista Lisboa é neta dos saudosos Chico Soares e Francisca Batista do Carmo que residiam na comunidade de Jenipapeiro-zona rural de Poço de José de Moura.

“O nosso obrigado aos nossos familiares, professores, ao meu esposo, à Comissão de Formatura, à UFCG e seus servidores. Nós sabemos da importância da Educação, do poder transformador que ela pode ter na vida das pessoas. É por isso que amamos a Educação e queremos fazer todo o esforço para contribuir e mudar a realidade do nosso país”, disse a formanda Nayane Barbosa Batista Lisboa.

O Curso de Letras tem como objetivo geral promover a formação de professores (as) para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, sintonizando práticas e necessidades da sociedade. O Curso forma profissionais de competência intercultural, capazes de lidar com as linguagens – seja no contexto oral, seja no contexto escrito – de forma crítica e com consciência da sua inserção na sociedade e das relações com o outro.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abdias Duque

Tags:
Recomendado pelo Google: