header top bar

section content

Lamentável: alunos assistem aula debaixo de lona e sentados no chão em Sousa. Veja fotos

A secretaria de educação já está elaborando um projeto de reforma e ampliação de todas as escolas municipais da cidade

Por

29/04/2014 às 12h15

Alunos assistindo aula debaixo de uma lona (Foto: Thomas Marques/vereador)

O vereador Thomas Marques (PCdoB) foi o autor da denúncia que mostrou o descaso da educação municipal da cidade de Sousa. A Escola Municipal Maria Marques de Sousa se encontra com vários problemas estruturais e elétricos.

De acordo com a denúncia que está sendo apurada no Ministério Público de Sousa, a escola apresenta problemas na rede de iluminação, a água para o consumo é armazenada de forma irregular, pois a caixa d’água não possui tampa. As paredes estão em ruínas e várias cadeiras estão quebradas que são armazenadas dentro do colégio.

Um dos graves problemas é que a fiação elétrica é conjugada com a instalação hidráulica, causando perigo de curto-circuito e choque aos alunos e funcionários.

O fato que chamou a atenção do vereador foi quando ele flagrou uma turma de alunos do Programa Mais Educação estarem assistindo aula debaixo de uma lona em uma quadra poliesportiva do colégio. Todos os estudantes estavam sentados no chão e sofrendo com o calor.

Diante te todas as irregularidades apontadas, o Ministério Público de Sousa foi acionado e está tomando todas as providências necessárias.

Outro lado
O Secretário do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sousa, Augusto Vieira, disse que a secretaria de educação já está elaborando um projeto de reforma e ampliação de todas as escolas municipais da cidade. “O Prefeito de Sousa está preocupado com a educação e está investindo na recuperação dos colégios”, disse.

Veja as images abaixo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: